Armadilha 2 – Parece, mas não é

Conforme combinado no artigo de segunda-feira passada, segue o segundo slide da apresentação. Criei uma categoria de artigos exclusivamente para reunir as armadilhas, acessáveis em CATEGORIAS: armadilha. Nem sempre o que se vê é o que é… Na figura acima, está apresentada uma tradicional ilustração em que ficamos em dúvida sobre onde começa o tapete, …

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Arghs…

Escrever o livro até não é difí­cil, mas revisar… Nas últimas semanas tenho me arrastado pelos corredores do prédio, hahaha. Escrever consome muita energia. Sério, isso está pra lá de provado (e estará no meu próximo livro). Sempre que embarco num avião aproveito o tempo disponí­vel e leio Your brain at work de David Rock. E estão …

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Melhorando suas apresentações

Um supervisor de Help Desk / Service Desk volta e meia precisa realizar alguma apresentação. Ela surge em vários momentos, como: Treinamento para usuários – treinamento de alguma ferramenta especí­fica ou equalizando nomenclatura (o que é led, o que é janela do Windows) Workshop para usuários – fazendo marketing do departamento, mostrando novas ferramentas, evolução …

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Aprendizados de um curso de Gestão de Serviços para Help Desk e Service Desk

Como foi o curso de fevereiro de 2016 em São Paulo/SP Como sempre digo aos meus alunos, estou lá para coordenar, não para ensinar. O objetivo sempre é construir conhecimento juntos, cujo resultado é bem superior ao que poderí­amos fazer individualmente. Cada qual traz suas experiências de vida pessoal e profissional e juntos fazemos algo maior. …

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