Churrasco pronto – Mansur lança novssimo livro

Nos pagos do Brasil, usamos a expressão “churrasco pronto” para substituir “pão quente”, algo desejável e que é recém-saí­do do forno. Em nosso caso, churrasqueira, chê! Pois o nobre gaúcho Ricardo Mansur, aquerenciado na região de São Paulo, publicou obra imperdí­vel para todos os profissionais de TI mais alertas: Governança dos novos serviços de TI

Churrasco pronto – Mansur lança novssimo livro Read More »

Cheio da prepotência, se ferrou… funcionário do TCE roda script e danifica dados!

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Aconteceu no TCE da Amazônia mais um caso de grande mancada Leia o texto em Execução indevida de um script no PostgreSQL apaga 16,5 mil processos do TCE-AM Resumo da ópera (ou tango) trágica Alguém executou um script sobre a base oficial de dados do TCE AM. Ferrou com 16 mil processos. [/vc_column_text][vc_empty_space][vc_column_text] 16.000 é

Cheio da prepotência, se ferrou… funcionário do TCE roda script e danifica dados! Read More »

Chegou o 4HD – um jeito moderno de aprender Help Desk

Organizamos uma entidade que vai ajudar os profissionais a aprenderem Help Desk e Service Desk de uma maneira MODERNA. Os sistemas tradicionais de ensino continuam estruturados como se a mesma pedagogia utilizada para as crianças devesse ser aplicada aos adultos. É o chamado “efeito esponja“, na qual a criança (tenta) absorver todas as informações passadas

Chegou o 4HD – um jeito moderno de aprender Help Desk Read More »

Chegou! Novo livro de Ricardo Mansur: SIX Sigma no marketing do Big Data

Pobre Jornal do Comércio. Ficou de lado para leitura mais interessante! Manhã (alta) de sexta-feira de feriadão e tenho leitura para fazer: enquanto tomo café da manhã, sorvo (ecs, que clichê danado) o conhecimento de Ricardo Mansur nas 89 páginas do seu mais noví­ssimo livro: Six Sigma no marketing do Big Data. Yeah, você pode pensar

Chegou! Novo livro de Ricardo Mansur: SIX Sigma no marketing do Big Data Read More »

chatbot bem mal bolado – pra rir um pouquinho

Salve, sobrinhos e sobrinhas. Vem aí­ mais uma semana de contenção. Tentei um atendimento na NET via Whatsapp e caí­ no chatbot dela. Ao tentar voltar para o menu principal (Menu Residencial) descobri que o bichinho é teimoso. Só aceita quando eu digito igualzinho ao pedido, inclusive com… As letras capitalizadas (as primeiras em maiúsculas).

chatbot bem mal bolado – pra rir um pouquinho Read More »