Bion no Help Desk

Wilfred Bion é um nome famoso na área de estudos em Dinâmica dos Grupos. Mas atenção: Quando você lê a expressão “dinâmica dos grupos”, esqueça a tradicional imagem que remete a exercí­cios de animação, quebra-gelo de eventos, etc. Pense em algo mais profundo que busca compreender os mecanismos que fazem determinado grupo atuar de uma …

Bion no Help Desk Leia mais »

BIG Sistemas e empatia

O destino é certo, o problema é como chegar lá Estive nessa sexta e sábado passados ministrando dois treinamentos Atendimento Nota 10 na empresa identificada. Foi realmente uma big surpresa encontrar uma software-house desse porte em Bebebouro/SP. Sim, um preconceito meu. Supor que numa pequena cidade do interior paulista (75.000 habitantes) não poderia existir uma empresa competente …

BIG Sistemas e empatia Leia mais »

BI e pérola aos porcos

Hermes Freitas, uma das autoridades em Business Intelligence do Brasil, palestra na minha turma de administração na ESADE Dando prosseguimento ao meu espí­rito de aproximar os alunos de administração e contabilidade com o mercado profissional, sexta-feira passada levei outro emérito profissional da área de TI: Hermes Freitas. A fera foi sócio-fundador e diretor presidente da …

BI e pérola aos porcos Leia mais »

Belo Horizonte, prestigie a Assespro MG no Help Desk Day

Quinta-feira, dia 09, estarei o dia inteiro com vocês, mineiros! Assespro MG. Essa valiosa entidade propulsora das empresas de TI de todo estado, arrastou-me à força para promover mais um Help Desk Day em Belo Horizonte. E por que gosto muito da Ariane Maia, uma secretária executiva das competentes, vou de muito bom grado. Durante …

Belo Horizonte, prestigie a Assespro MG no Help Desk Day Leia mais »

Basta de felicidade no trabalho; que venha o conflito!

Em conflito eu sou bom. Todo cético rejeita algo sem um bom questionamento que, via de regra, desanda em desacordo e desentendimento. Tenho esperança em ser cético, mas evoluo tal qual uma lesma e meu cérebro esfomeado engole qualquer coisa que pareça racional. Oh céus, oh vida. Ia escrever sobre uma notí­cia que li sobre …

Basta de felicidade no trabalho; que venha o conflito! Leia mais »

Basta de Anitta no meu café da manhã

Duas situações me convenceram a assinar o Jornal do Comércio impresso aqui em Porto Alegre. (Não foi fácil assinar, mas esse problema deixa pra eles lá) Primeira situação Minha indignação com a quantidade de frivolidades que apareciam nos portais de conteúdo que acessava. Lendo o UOL apareciam “notí­cias” sobre: fulana que já teve experiências bissexuais… …

Basta de Anitta no meu café da manhã Leia mais »

Base de Conhecimento – mais um novo curso do 4HD.SPACE

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Já foi dito… A Base de Conhecimento é o Red Bull do centro de suporte (ou para os mais velhos, hehe, o Viagra). Por que ela dá asas. Ela impulsiona a produtividade do time de atendimento lá pra cima. Isso significa que os profissionais de Service Desk e Help Desk podem encontrar tempo para se …

Base de Conhecimento – mais um novo curso do 4HD.SPACE Leia mais »

Barbada relâmpago da Editora Novatec

Dia 16/04 o Centro de Treinamento da Novatec estará aberto das 9h às 14h para quem quiser comprar livros com grandes descontos! Livros manuseados* (que voltam das livrarias com pequenos defeitos) estarão com 70% de desconto e os livros novos também estarão com ótimos descontos! Endereço do Centro de Treinamento da Novatec: https://ctnovatec.com.br/como-chegar/ Obs.: Será …

Barbada relâmpago da Editora Novatec Leia mais »