Produtividade não é (só) automação

Episódios simultâneos conduziram a este texto. Primeiro, a palestra do guru Ricardo Mansur durante o curso de Gestão de Serviços no mês de abril. Segundo, a leitura da revista Melhor, cuja capa era “Produtividade”. Há um rush (na verdade, sempre houve) para aumento da produtividade dos colaboradores através da automação. Além de produtos de software […]

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Prompt: alimente a base de conhecimento a jato com IA

Muita gente usa a IA informalmente para pesquisar soluções a problemas no suporte técnico. Isso é fato. A produtividade aumenta — melhor que catar a solução no Google, Bing, DuckDuckGo etc. Mas poderia ser melhor: foco na melhoria contínua. Mas usar a IA dessa forma produz alguns contratempos. Ela desconhece o seu contexto, os produtos

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Prompt: classifique os chamados conforme seu texto

Eis uma tarefa chata. Para usuários e analistas de suporte técnico. Mas uma boa classificação é imprescindível. Você se deslumbra com a quantidade de benefícios angariados ao departamento. E nunca mais aceitará que alguém classifique um atendimento como “Outros”, procedimento ordinário dos preguiçosos mentais. Benefícios de uma boa classificação de chamado Listo as vantagens de

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Prompt: contrate um colaborador conforme a vaga

É algo que sempre ensino nos meus cursos: Se contratar mal (leia “de forma relaxada, displicente”) se arrependerá dolorosamente. Quando se exime de entrevistar os candidatos porque alguém já faz isso para você… Isenta-se da culpa de uma má contratação, mas a bomba prossegue no seu colo. Por isso… Contrate de forma correta. E o

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Prompt: testando, de forma simples, seus candidatos com IA

A produtividade com a IA tem melhorado bastante. Não os exageros apresentados pelos fornecedores, mas resultados concretos, medíveis e palpáveis (ui, que lindo isso, m-e-o d-e-o-s). Se bem que um centro de suporte técnico em nível caótico, verá melhorias súbitas e estratosféricas. Claro, por estar em um clima caótico, talvez desapegar desse ambiente “conhecido” seja

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Psicóloga confirmada no curso de gestão

Psicológa especialista em seleção de colaboradores estará presente no curso de gestão de suporte que inicia amanhã A notí­cia é mais para os participantes do curso que se inicia amanhã. Mas vale para o pessoal que mantém interesse em futuros eventos do 4HD. Teremos uma profissional do ramo apresentando os  “macetes” e “dicas” que não

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Psicóloga confirmada no curso de Gestão de Suporte

Psicóloga estará presente no curso de gestão de suporte técnico organizado pelo 4HD, na semana que vem em São Paulo, para contribuir com macetes e técnicas durante entrevistas de seleção Em dezembro do ano passado tivemos a oportunidade de contar com uma psicóloga que trabalhou em recrutamento e seleção numa grande organização de saúde no

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Publicado livro que mostra como implementar um Service Desk com GLPI

Chega de teoria. Como se faz na prática? É o que o autor mostra… Estou feliz com o Halexsandro. Ele liberou para consumo o livro Central de Serviços com Software Livre – Estruturando uma Central de Serviços com o GLPI. Uma fera da Camargo Corrêa lá do nordeste que implementou o GLPI de modo profissional

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Qlik View e Inteligência de Negócios – eu fui

Robertinho Cohen palestra no evento para parceiros da Inteligência de Negócios Business Intelligence é um negócio de gente grande. Por que ele colabora para análise das informações, permitindo recuperar dados que relatório algum alcançaria, como cruzamentos entre informações, sumarizações etc. E ontem estive no evento promovido pela Inteligência de Negócios para seus parceiros a ní­vel

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