Cultura corporativa: pensando em mudá-la?

Você é o novo supervisor do Help Desk / Service Desk da empresa. Uma boa oportunidade para mudanças, afinal… Todos os usuários estão acostumados a pegar os técnicos no corredor para solucionar problemas. Ligam exigindo urgência (até para mudar o papel de parede). A diretoria, independente do negócio, quer prioridade. E assim por diante. Seu

Cultura corporativa: pensando em mudá-la? Read More »

Cuidado com o chat; cérebro não é multitarefa

Capí­tulo do próximo livro do Cohen é comprovado “na prática” Primeiro, vou lhe dar de lambuja um excerto do livro que estou escrevendo. E depois apresentar uma experiência “de facto“. Do trecho Esse é um fato comprovado pela neurociência: o cérebro humano não é multitarefa no quesito atenção. Significa que os gestores devem tomar cuidado

Cuidado com o chat; cérebro não é multitarefa Read More »

Crise na seleção da França comprova palestra do Cohen

Aeee… Para os que não acompanharam, o técnico da seleção da França recebeu uma série de desaforos de um jogador da sua própria seleção na primeira partida do time. Substituiu-o. Depois, a comissão técnica exigiu um pedido de desculpas formal do jogador. E as desculpas não vieram. E ele foi dispensado. E o time se

Crise na seleção da França comprova palestra do Cohen Read More »

Criar artigo da SupportWorld exige preparação

Feito o diagrama, o resto se vai num vupt Da revista Estou aqui digladiando com as ideias e palavras atrás de um bom texto para a revista SupportWorld onde sou articulista. Aliás, a ÚNICA revista NACIONAL de nossa comunidade de suporte técnico. É surpreendente que um paí­s de dimensões continentais tenha diversas revistas para um

Criar artigo da SupportWorld exige preparação Read More »