Só porto-alegrense pra entender…
Flávio Brasil apresenta sua versão para a tradicional música Bladi-Oblada dos Beatles
Só porto-alegrense pra entender… Read More »
Flávio Brasil apresenta sua versão para a tradicional música Bladi-Oblada dos Beatles
Só porto-alegrense pra entender… Read More »
Pequenas mudanças podem fazer grande diferença no seu poder de persuasão Semana passada, em São Paulo, comprei o livro SIM! 50 Segredos da ciência da persuasão. Eu sou fã do Robert Cialdini. Ele é um psicólogo social e traduz as pesquisas para aspectos práticos do cotidiano. Seu livro anterior, The Psychology of Persuasion, devorei em
Que erro comum faz com que as mensagens se autodestruam? Read More »
Então… Neste recente início de mês realizamos mais uma edição do curso Gestão de Suporte Técnico para Empresas de Tecnologia. Fantástico! É impressionante como cada curso é MUITO diferente do outro. Talvez por que exista bastante espaço para cada participante expor sua experiência. E então o “barco” (o treinamento) vai navegando sozinho, realizando links com
Como foi o curso de gestão de suporte para empresas de tecnologia de outubro Read More »
Pois é… Sei que o título não tem muita coisa a ver com Help Desk, suporte técnico, ITIL etc. Mas eu tenho filhas que tiveram asma durante a infância. E confesso que busquei de tudo para resolver esse problema, inclusive recorrer à homeopatia. Não deu certo. Uma delas nunca mais teve esse problema depois de
Uau, quanto tempo se passo desde o último artigo sobre esse assunto. Vamos nessa… Mas antes, uma recapitulação do tamanho de um parágrafo: no último artigo conversamos sobre a importância de estipular os canais de comunicação entre suporte técnico e cliente/usuário. Agora, o lance é… Calendário e horários de atendimento Você sabe como é: usuário
Construindo um catálogo de serviços — 4 Read More »
Caramba, o último artigo foi dia 3 de setembro! Yes, sei que estou em dívida com meus visitantes, mas… Vejam só, todo mundo tem um chefe. O meu se chama Jaqueline (minha esposa) e me ordenou juntar dinheiro para que possa comprar mais costelas pros churrascos lá em casa (e eu detesto costelas, mas ela
Construindo um catálogo de serviços — 3 Read More »
Por que hoje é sexta-feira, vamos dar algumas risadas! Abraços, EL CO
Um pouco de humor em nosso suporte Read More »
Cohen invade o Núcleo de Gestão do Porto Digital atrás do seu Francisco Sabóia, presidente da entidade Hoje sobrou um tempo à tarde. Estou no Recife em função do Help Desk Day que aconteceu ontem no hotel Mercure. Aliás, muito boa a participação da turma. Ultrapassamos o tempo do curso em vários momentos. E eu
Recife: cara-de-pau no Porto Digital Read More »
https://www.oracle.com/features/suncustomers.html
Oracle x IBM: essa foi nos dedos, uau!!! Read More »
19 de setembro de 2009 é o primeiro dia do ano novo judaico. Uau… Nosso mundo é sortido de gente diferente, pensamentos contraditórios, religiões variadas, dialetos múltiplos, cores diversas que fazem-no um cadinho espetacular de diversidade. Como alguns sabem, sou judeu e hoje é o primeiro dia deste novo ano (Rosh Hashana). E aqui estou,
Feliz Ano Novo – 5.770 Read More »
Resumo do papo com a galera que estuda – com muito afinco – ITIL no Rio Grande do Sul Ontem à noite, novamente um momento chuvoso, como tem sido nos pampas sul-riograndenses, palestrei para o Grupo de Estudos ITIL RS. Pra quem não sabe, é um conjunto de profisisonais das mais variadas empresas e locais
Palestra no Grupo de Estudos ITIL RS Read More »
Mas bah. Olhem a notícia que li no site do CallCenter.Inf.Br: HDI reforça diretoria Fui lá, loco de curioso para saber do que se tratava. E de imediato me deparei com uma foto do Nino Albano (aquela decenária, quando ele ainda tinha cara de executivo). Yes, aquele paulista que proporcionei um churrasco noite dessas lá
Nino Albano vira chefão do HDI Brasil Read More »
Cada qual tem seu estilo e jeito de escrever. Sábado almoçei com o escritor Assis Brasil. Mágico das palavras, aprendi muito com ele na sua oficina literária cuja duração foi de um semestre inteiro. Apesar de ser voltada para contos, aprendi muitas técnicas, várias utilizadas no meu livro “Implantação de Help Desk e Service Desk“.
NOVO LIVRO: dos jeitos de cada um Read More »
Recompensas e punições estão se tornando método ultrapassado de motivar as pessoas a executarem seus serviços. A ciência agora aponta para autonomia, domínio e propósitos. OK, dado o subtítulo acima, quero apresentar um novo conceito que vem sendo desenvolvido pela corrente de psicologia cognitiva. Mais especificamente por Daniel Pink, autor do livro “A whole new
Sobre recompensas, punições e outras formas de motivação Read More »
Salve, turma! Notícia extraída do Baguete Digital procês: O Grupo de Estudos sobre ITIL do Rio Grande do Sul (GE ITIL) reúne-se na quinta-feira, 17, às 19h, na sala 1111 do prédio 50 da PUC-RS (Avenida Ipiranga, 6681), em Porto Alegre. Neste encontro o tema é “Por que os gerentes de suporte falham“, e o
Grupo de Estudos de ITIL RS – estarei lá dia 17!!! Read More »