HDI 2010 – vá separando tempo…
Vem aí a Conferência e Exposição Internacional HDI 2010. Em junho, 10 e 11.
HDI 2010 – vá separando tempo… Read More »
Vem aí a Conferência e Exposição Internacional HDI 2010. Em junho, 10 e 11.
HDI 2010 – vá separando tempo… Read More »
2010. Ano marcante e lá fomos nós para o primeiro evento do ano, em Sampa. Alagamento Foto copiada do blog da Metrópole, Estadão – https://blog.estadao.com.br/blog/metropole/?cat=1103 Não posso deixar de registrar o horror que a cidade está se transformando. Cada vez que chove, um pânico generalizado. Não tem terremoto nem guerra, mas as coisas ficam dramáticas
Como foi o curso de gestão de suporte para empresas de tecnologia em São Paulo Read More »
Livro orienta sobre vários aspectos da gestão de uma empresa – ou departamento: como criar valor, estipular um modelo de negócios, a estratégia e organização etc. Pois como sabem, tenho realizado periodicamente os cursos de gestão de suporte técnico para empresas de tecnologia. Mais do que o enfoque em ITIL, processos etc., minha intenção é
O que é gerenciar e administrar Read More »
Esse é um texto para reflexão. Foi extraído do livro Punidos pelas recompensas, autor Alfie Kohn (um pouco mais e ele quase tinha o mesmo sobrenome que o meu): Uma velha anedota capta este fenômeno tão bem quanto qualquer estudo o faria. É a história de um homem idoso que era insultado por um bando
Antes que fiquem a pensar coisas erradas, epígono pode ser considerado um “discípulo ou continuador de uma escola“, segundo o Houaiss. Muitas expressões, de tanto uso cotidiano, acabam se tornando verbos! Normalmente conhecidos como neologismos. Então poderíamos dizer que “Eu Ninei“! Assim como fotocopiar virou xerocar, ir ao mercado comprar uma gilete (e não uma
Cohen, um epígono de Nino Albano Read More »
Salve! Quer dizer que trabalhar em Help Desk, Service Desk ou suporte técnico é yoda!? Assista a este filme então (clique na imagem)! Se não for pela mensagem, ao menos pela qualidade do filme 🙂 Abraços El Cohen
Suporte técnico é um porre? Hummm… Assista isso: Read More »
Livro Gestão de Estratégica de Competências de Julieta Beatriz Ramos Desaulniers, Editora PUC RS, pode ser baixado integralmente da internet Com a chegada dos eReaders (leitores de ebooks) como o Kindle da Amazon, eReader da Sony, e os modelos flexíveis proReader da QUE e também o Skilf Reader, veremos cada vez mais literatura online.
eBook gratuito: Gestão estratégica de competências Read More »
Nos EUA, a justiça é vapt-vupt e isso faz a diferença para quem deseja ser criminoso Quem vê os filmes americanos, em especial o seriado Law & Order (Lei e Ordem) sabe que a pessoa que apronta vai pra frente de um juiz. E ali, este está preparado para definir uma sentença provisória enquanto o
Você não tem inveja de uma justiça assim? Read More »
Tendência nos EUA deve chegar ao Brasil, economizando energia e recursos pela troca dos equipamentos desktop por netbooks É, brothers, vem aí uma outra tendência anunciada na revista BusinessWeek de 18 de janeiro de 2010. E não tem nada de verde nela, é economia mesmo, hahaha. Assim como no passado, aconteceu a onda da virtualização
Desktop vai pro lixo Read More »
Como quase todos nós, eu também não fujo à regra. Tenho mãe. E ela me pede suporte ao celular, hahaha. Acompanhem o diálogo: – Filho, aparece aqui # snips de segurança e bla bla bla (com aquelas frases em inglês)…
O que você acha de: A) Fazer um quadrado com os dedos indicadores e polegares das duas mãos, mirar a ponte e… bater uma fotografia? Simples assim. E depois, voltar ao escritório, ficar de pé em uma parede e projetar todas as fotos, reorganizando-as apenas com os dedos, como no filme Minory Report. B) Que
Dispositivo de sexto sentido – ele chegou… Read More »
Muita gente tem falado, escrito e discutido sobre isso em 2009. E eu enchi o saco (hahaha). Decidi que no início de 2010 escreveria um artigo sobre tal tema. Mas qual não foi minha surpresa ao ler a Veja 2144 de 23 de dezembro de 2009 com o Bjorn Lomborg. E ordinariamente, pra não precisar
A falácia da TI verde Read More »
Existem dois tipos de primeiro nível de suporte técnico: SOLUCIONADOR – aquele que buscar matar o incidente assim que o recebe. Para isso, faz uso de um arsenal de ferramentas como base de conhecimento, controle remoto de estações, bom nível de treinamento naquilo que oferece suporte etc. DIRECIONADOR – quando o primeiro nivel apenas registra
Traumas no primeiro nível de Service Desk estilo DIRECIONADOR Read More »
Olá, pessoal. Nesta semana que precede a virada de 2009 para 2010, já vamos avisando que janeiro tem curso para quem comanda áreas de suporte em empresas de tecnologia. Os dois eventos serão em Porto Alegre e o outro em São Paulo. É a continuidade de um bem-sucedido evento de dois dias cujos detalhes você
Curso de gestão de suporte técnico para empresas de tecnologia Read More »
Yep! “The songs remains the same” é título de um álbum musical e de uma música também. Do Led Zeppelin, top of cream do hard rock dos anos setenta (para alguns, ainda é dos anos oitenta, noventa, zeros?). E eu com isso, Cohen? Take easy, boy and girl!!! It’s Christmas time. OK, é que parece
The songs/things remains the same Read More »