Aí, mês que vem o maior evento nacional de suporte técnico

Congresso e feira reunindo grandes players do mercado internacional e nacional Pois é… Eu já comprei passagem, falta só hotel agora. Mas não penso em hipótese alguma em faltar ao grande evento nacional onde acontecem palestras, seminários, meetings, exposição de produtos e uma série de eventos paralelos (conversas de bastidor, de sala de aula e

Aí, mês que vem o maior evento nacional de suporte técnico Read More »

É gestor de suporte numa empresa de tecnologia?

Preciso fazer alguns questionamentos. Se: A turma não está seguindo os processos? A disciplina anda em falta em obedecer para os scripts? A base de conhecimento não tem sido alimentada? Os clientes andam contestando a qualidade do seu suporte? Sua equipe está desmotivada? Você anda se perdendo nas atividades a realizar? Obtém bom desempenho mas

É gestor de suporte numa empresa de tecnologia? Read More »

e-Desk – uma grata surpresa para as empresas de tecnologia

Software nacional de ITSM permite contabilização e cobrança de contratos Durante muitos anos capitaneei o desenvolvimento do Fireman – Help Desk Software. Poucos sabem a origem dele, mas um dia, voltando de uma cidade do interior onde fui negociar com um dono de cartório licenças de uso do meu produto na época, irritei-me com as inúmeras

e-Desk – uma grata surpresa para as empresas de tecnologia Read More »

É a hora – comercial – dos catálogos de serviços

Mercado corporativo nacional e do exterior está  “arrebatando” atenções para o assunto Catálogo de Serviços Quem acompanha esse blog sabe que estamos construindo juntos um catálogo de serviços de uma empresa prestadora na área de infraestrutura de TI. O que talvez você não saiba é que existem muitos mais fornecedores “ligados” nessa demanda surgida na

É a hora – comercial – dos catálogos de serviços Read More »

DROPS – Soft Skills sem competência é nada

Ví­deo do artigo anterior e comunicado do novo livro Oigalê, como dizemos aqui nos pampas! O Stéfano gostou tanto do conteúdo do último artigo que teimou comigo que deveria falar sobre ele em ví­deo (e também aliviá-lo de procurar outro tema para nossos drops periódicos). Daí­ que segue o ví­deo e também comentários sobre o

DROPS – Soft Skills sem competência é nada Read More »