Gartner ceifa o prestígio do Self-Service

Self-Service não é adequado para resolver problemas, diz Gartner Talvez você desconheça o Gartner. Informo: é um dos maiores centros de pesquisa, em especial sobre TI. E recentemente ele avaliou vantagens e desvantagens da área de TI em oferecer autosserviço para os usuários. (Não estranhe a grafia de “autosserviço“, pois é a nova maneira de

Gartner ceifa o prestígio do Self-Service Read More »

Autoridade aponta grana fácil e não reembolsável

Dinheiro não reembolsável para projetos envolvendo a Copa do Mundo de 2014 Prezados, Na quarta feira passada,  25 de agosto, almoçei com o mega-star da governança corporativa de TI, mr. Ricardo Mansur. O almoço com tal personalidade foi regado pela austeridade: água e carne torrada. Aliás, lamentável que um gaúcho como ele esteja contaminado pelos

Autoridade aponta grana fácil e não reembolsável Read More »

Verdadeiro encontro ITSMF-br

Enquanto num lado da cidade encontravam-se os responsáveis pelo branch nacional, noutro canto rolava um happy hour com quem realmente faz a coisa acontecer Voilà, aconteceu. A lista ITSM_BR do Yahoo contém 3.000 inscritos em seus debates. Gerenciada pelo laborioso Gilberto Biasoto, debate questões vinculadas à biblioteca britânica e assuntos correlatos de suporte técnico. Desde

Verdadeiro encontro ITSMF-br Read More »

Sexta-feira foi meu primeiro dia de aula

Entre um cardume de piranhas famintas por conhecimento e aprendizado, fui jogado para compartilhar experiência e aprender com a turma. Uma experiência única! Graças à indicação e generosidade de alguns amigos e um quiprocó de vagas, surgiu a oportunidade. Sinopse: Comecei a ministrar aulas no curso de Administração da ESADE (Escola Superior de Administação, Direito

Sexta-feira foi meu primeiro dia de aula Read More »

Locaweb oferece vaporware para Help Desk?

Locaweb, lí­der em hosting no Brasil e América Latina, lança produto para Help Desk padrão vaporware? A notí­cia me chegou através de nossa assessoria de imprensa, que faz uma clipagem de notí­cias na mí­dia, para que possamos espionar acompanhar nossos concorrentes. Ou seja, é divulgação nos maiores jornais de circulação do paí­s. E fiquei aborrecido.

Locaweb oferece vaporware para Help Desk? Read More »

Psicóloga confirmada no curso de Gestão de Suporte

Psicóloga estará presente no curso de gestão de suporte técnico organizado pelo 4HD, na semana que vem em São Paulo, para contribuir com macetes e técnicas durante entrevistas de seleção Em dezembro do ano passado tivemos a oportunidade de contar com uma psicóloga que trabalhou em recrutamento e seleção numa grande organização de saúde no

Psicóloga confirmada no curso de Gestão de Suporte Read More »