Feedback: espontâneo, mas não de qualquer jeito!

Feedback é uma ferramenta importante para gestores. Através dela, eles conseguem corrigir problemas de comportamento, assim como incentivar aquelas condutas que considera positivas para alcançar os resultados do departamento. Porém… Teoria Primeiro vale um embasamento teórico. Quem nos oferece é Francisco Carlos da Veiga no seu TCC”Œ”Œ A autenticidade das relações interpessoais nas organizações publicado na

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FCR (First Call Resolution) ruim pode ser sinônimo de sucesso!

A incapacidade de resolver o atendimento no primeiro contato pode ser resultado de competência! Yeah, sei que isso cheira a um paradoxo. O que sempre buscamos é dar um excelente atendimento aos usuários. E isso significa não os deixar esperando por uma resposta. Apresentar imediatamente uma solução para seus problemas para que possam voltar a

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Faltam programadores e as softwares-houses apenas rezam

Essa é uma crônica de uma morte anunciada, como o tí­tulo da obra de Gabriel Garcí­a Márquez. Muita gente diz que perderemos a corrida tecnológica para os outros paí­ses do BRICS etc. (nem falo do primeiro mundo!) por falta de profissionais de tecnologia. Os grandes players de mercado (Google, Microsoft etc.) oferecem cursos online gratuitos.

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Falha de terceirizada proporciona invasão hacker ao cliente

Pois é… Muita gente economiza no treinamento de seus profissionais de atendimento a campo (famosos Field Service ou técnicos-volantes). A notí­cia é de Portugal, mas valeria para o Brasil também, por que não? O ataque à rede de um dos maiores escritórios de advocacia do Paí­s Poderia escrever uma longa missiva aos donos de empresas

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Falconi fala sobre a pandemia e eu, da correlação com o Service Desk

Poizentão… Em 26 de junho de 2020 a revista Veja entrevistou Vicente Falconi, considerado um guru de negócios para muitos empresários nacionais. Sem politizar o tema, ele explicou problemas no combate à pandemia sob o ponto de vista gerencial. Farei um breve resumo de suas ideias e depois uma associação delas com nossos ambientes de

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