Muletas de discurso: evitá-las ou não?

Há pouco encerrou-se o Congresso Nacional de Suporte Técnico no Brazil. Tenho absoluta certeza de seu sucesso. Muitos foram os palestrantes convidados e que se apresentaram com maestria. Mas em torno de toda essa atmosfera de êxito, tenho convicção que alguns não expressaram suas ideias com clareza por causa das… Muletas de discurso! Também conhecidas

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Nagios ou Zabbix? Qual o melhor para monitorar sua infraestrutura?

Conheça um  Trabalho de Conclusão de Curso que levou a fundo tal dúvida Hoje em dia, a dúvida entre Nagios ou Zabbix lembra muito as antigas pendengas e disputas do tipo: Microsoft ou Borland para ferramentas de desenvolvimento… Windows ou Linux como melhor sistema operacional… E assim por diante. Pois descobri um Trabalho de Conclusão de

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Não banque o Narciso! O que o usuário pensa do seu suporte? Saiba via CSAT, NPS e CES

O mito de Narciso Segundo Oví­dio, Narciso era um rapaz plenamente dotado de beleza. Seus pais consultaram um oráculo para saber o destino do menino: ele teria uma longa vida, desde que nunca visse seu próprio rosto. Narciso cresceu orgulhoso e tinha uma arrogância que ninguém conseguia quebrar. As moças desprezadas pediram aos deuses para

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Não é só pelos 0,20 – hipocrisia dos parasitas

Passadas as manifestações, volta a corja a tungar o povo Fala sério. A população se rebelou e alguns governadores deram, hipocritamente, passe livre para estudantes universitários em certas regiões (que, claro, quem vai pagar será o trabalhador operário que labuta o dia inteiro e paga a sua própria passagem). Ou seja, é gorjeta com o

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Não faz Pesquisa de Satisfação? Depois não entende, né…

Salve, sobrinhos, sobrinhas e amigos em geral. É a sina dos técnicos de suporte técnico (e da maioria dos colaboradores nerds de TI). Achar que está fazendo certo e não compreende por que vive debaixo de um dilúvio de reclamações diárias. Amanhã, 25 de outubro, às 19:00, tem um bate-papo sobre Pesquisa de Satisfação. Você

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