Mudamos nossa URL física
Pois então. Nem se fala mais em endereço. Agora é URL! Ontem tivemos o impacto de um fornecedor competente, a GVT.
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Pois então. Nem se fala mais em endereço. Agora é URL! Ontem tivemos o impacto de um fornecedor competente, a GVT.
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Uau! Hoje é quinta-feira. Conforme o post anterior, cheguei amassado de Curitiba. Mas feliz. E alegre pelos resultados. Então preparei o chimarrão aqui na empresa. 07:30 da matina. Temperatura externa de 7 graus. E capturei o último exemplar da revista CIO para ler. Folheando as páginas – apesar de querer ficar olhando o tempo inteiro
Mude o foco do feedback que… Read More »
OK, vocês me venceram. O curso que seria agorinha no início de fevereiro, em São Paulo, foi transferido para os mesmos dias do mês de março – 03, 04, 05 e 06. Já avisei os inscritos e toparam a mudança. Curtam suas férias numa boa e retornem cheios da energia para entender como: acrescentar valor
Mudou a data do curso Gestão de Serviços de São Paulo Read More »
Há pouco encerrou-se o Congresso Nacional de Suporte Técnico no Brazil. Tenho absoluta certeza de seu sucesso. Muitos foram os palestrantes convidados e que se apresentaram com maestria. Mas em torno de toda essa atmosfera de êxito, tenho convicção que alguns não expressaram suas ideias com clareza por causa das… Muletas de discurso! Também conhecidas
Muletas de discurso: evitá-las ou não? Read More »
Hoje foi dia de Help Desk Day no Rio Grande do Sul. Porto Alegre. O que aconteceu citarei em outro post. O assunto agora é derivado de um debate no evento. O uso do ambiente WEB para usuários. Uma série de restrições surgiram para não liberar a abertura de incidentes pelos mesmos via intranet/internet. Argumentos
Multiplicadores tapejaras e a WEB Read More »
Dia inesquecível: a primeira vez que cancelo curso na minha carreira Após um dia de intensos debates com o time de suporte da SiplanControl.M durante o curso Atendimento Nota 10, minha voz se foi. Jamais, em toda a minha carreira, aconteceu isso. Já dei aula com febre, com princípio de pneumonia, mas nunca fugi da
Na Cidade das Rosas, o gaúcho ficou sem voz Read More »
Pier Riboni, um dos gurus do ITIL no Rio Grande do Sul e Brasil expressou de maneira enfática e decisiva uma dúvida que assola muita gente. Qual é o procedimento certo, em termos de ITIL, quando determinada situação acontece? É necessário categorizá-la como um INCIDENTE ou como uma REQUISIÇÃO DE MUDANÇA? A instrução do Pier
Na ótica do ITIL, “qual é o certo?” Read More »
Conheça um Trabalho de Conclusão de Curso que levou a fundo tal dúvida Hoje em dia, a dúvida entre Nagios ou Zabbix lembra muito as antigas pendengas e disputas do tipo: Microsoft ou Borland para ferramentas de desenvolvimento… Windows ou Linux como melhor sistema operacional… E assim por diante. Pois descobri um Trabalho de Conclusão de
Nagios ou Zabbix? Qual o melhor para monitorar sua infraestrutura? Read More »
O mito de Narciso Segundo Ovídio, Narciso era um rapaz plenamente dotado de beleza. Seus pais consultaram um oráculo para saber o destino do menino: ele teria uma longa vida, desde que nunca visse seu próprio rosto. Narciso cresceu orgulhoso e tinha uma arrogância que ninguém conseguia quebrar. As moças desprezadas pediram aos deuses para
Não banque o Narciso! O que o usuário pensa do seu suporte? Saiba via CSAT, NPS e CES Read More »
SLA, pra quem não sabe, significa Service Level Agreement. Ou seja, as combinações que você junto com seu cliente/usuário sobre os serviços que prestará ao mesmo. Tem um bom texto de livro indicado no blog (Um bom livro sobre SLA e SLM) que ajuda a entender bem o que você precisa fazer. E principalmente porquê.
Não banque o bobinho, defina SLAs Read More »
O título do artigo não é chamativo, nem exagerado. É a mais pura verdade. É claro, na mente de um nerd, não existe outra verdade matemática em seu universo de 1 ou 0, do que “resolver o chamado”. E passar para outro. E outro. E ir massacrando a fila de pendências com sua voraz capacidade
Não basta resolver o chamado o mais rápido possível Read More »
É uma situação inusitada. O”Œ Corona vírus não é tão letal. Mas ele tem rápido contágio e gera um grande gargalo de atendimento na área da saúde, a principal envolvida. Em especial, demanda uma súbita quantidade de leitos nos hospitais para os casos mais graves. Segundo a Teoria das Restrições (TOC), o melhor é produzir
Não deixe seu motor (en)gripar Read More »
Ricardo Mansur lança livro digital mais barato que uma empada É isso daí mesmo. A empada, claro, é de aeroporto. Qualquer um. Iniciando um escritório de projetos é um livro que você adquire no site da Amazon (pode folhear algumas páginas antes, online) e baixa direto para seu computador ou device. Easy. Direto, independente de
Não é promoção: livro do Mansur por R$ 8,04 Read More »
Passadas as manifestações, volta a corja a tungar o povo Fala sério. A população se rebelou e alguns governadores deram, hipocritamente, passe livre para estudantes universitários em certas regiões (que, claro, quem vai pagar será o trabalhador operário que labuta o dia inteiro e paga a sua própria passagem). Ou seja, é gorjeta com o
Não é só pelos 0,20 – hipocrisia dos parasitas Read More »
Salve, sobrinhos, sobrinhas e amigos em geral. É a sina dos técnicos de suporte técnico (e da maioria dos colaboradores nerds de TI). Achar que está fazendo certo e não compreende por que vive debaixo de um dilúvio de reclamações diárias. Amanhã, 25 de outubro, às 19:00, tem um bate-papo sobre Pesquisa de Satisfação. Você
Não faz Pesquisa de Satisfação? Depois não entende, né… Read More »