Livro Métricas de Help Desk – errata

Vixe… Um mês desde que postei o último artigo no blog. A maratona do bem, a do mal e algumas viagens produziram uma abstinência de escrita atroz. E a primeira notí­cia é que oprimido e soterrado pela avassaladora tarefa de revisar, catar, explicar, escrever, reescrever, debulhar, esmiuçar e (deu? sofreu já um tantinho comigo? percebeu …

Livro Métricas de Help Desk – errata Leia mais »

Livro Revolução Invisível – Sessão de autógrafos

Fernando Baldin autografa seu livro em Curitiba, dia 18 É importante apoiarmos as iniciativas de criação literária em nossa área de suporte técnico. Nossa produção nacional é paupérrima e se, ainda por cima, desprezarmos os esforços dos autores que produziram conteúdo brasileiro, daí­ que não sai mais nada mesmo. Comentei sobre o livro “Revolução Invisí­vel” …

Livro Revolução Invisível – Sessão de autógrafos Leia mais »

Locaweb oferece vaporware para Help Desk?

Locaweb, lí­der em hosting no Brasil e América Latina, lança produto para Help Desk padrão vaporware? A notí­cia me chegou através de nossa assessoria de imprensa, que faz uma clipagem de notí­cias na mí­dia, para que possamos espionar acompanhar nossos concorrentes. Ou seja, é divulgação nos maiores jornais de circulação do paí­s. E fiquei aborrecido. …

Locaweb oferece vaporware para Help Desk? Leia mais »

Locupletação no legislativo – sem-vergonhice aos milhões

Já coloquei legislativo em minúsculas. Não acaba nunca a baixaria nesse poder! Notí­cias Extraí­da da Veja sobre nossos senadores e deputador etc.: Do jornal Zero hora sobre os deputados gaúchos, bem ligeirinho e faceiros com 73% a mais: E a questão? Os professores, policiais militares, pessoal da saúde e aposentados ganharão no mesmo porcentual? Meu …

Locupletação no legislativo – sem-vergonhice aos milhões Leia mais »

Lojas da Apple passam a prestar mau atendimento por um motivo bem simples

Não é à toa que se trata de meu guru. Porém, não o escolhi de maneira fortuita. O que não consigo fazer por diversos fatores, ele o faz. Com competência. Está lá, no último livro de Ricardo Mansur, Sucesso do cliente na era digital: A segunda década do século XXI vem sendo marcada pelo processo …

Lojas da Apple passam a prestar mau atendimento por um motivo bem simples Leia mais »

Luiz Gustavo Carmo é conteúdo nacional

Preâmbulo Quando iniciei na área de suporte técnico, Help Desk e outras temáticas que envolvem atendimento ao usuário, existia pouca disponibilidade de conteúdo para estudo. Eu que sempre fui muito cri-cri e abnegado, era obrigado a vasculhar nas bibliotecas de faculdades e na IBM. Pois é, internet ainda não existia (bah, esse cara é velho, …

Luiz Gustavo Carmo é conteúdo nacional Leia mais »

Macrodroid — automatiza rotinas no smartphone e aumenta a produtividade

Aplicativo gratuito minimiza nosso trabalho com tarefas rotineiras Do problema Sempre que saia de casa eu desligava a rede wi-fi (pro celular não ficar catando outras pela rua e gastando minha bateria tentando se conectar) e ligava o Bluetooth para poder atender ligações diretamente pelo microfone e som do carro. Na volta para casa a mesma coisa. Da …

Macrodroid — automatiza rotinas no smartphone e aumenta a produtividade Leia mais »

Mãe é mãe, mas…

Como quase todos nós, eu também não fujo à regra. Tenho mãe. E ela me pede suporte ao celular, hahaha. Acompanhem o diálogo: – Filho, aparece aqui # snips de segurança e bla bla bla (com aquelas frases em inglês)…

Maior empresa mundial de ERP na minha aula

SAP visita turma de Tecnologia e Gerência da Informação do ESADE para expor mundo real de ERP aos estudantes de administração e contabilidade Quem acompanha meu blog sabe: agora ministro aulas na ESADE, Escola Superior de Administração, Direito e Economia aqui dos pampas. Tem sido uma experiência divertida e enriquecedora devotar-me a 50 alunos nas …

Maior empresa mundial de ERP na minha aula Leia mais »