ITIL na versão 6 excluirá em definitivo a função Service Desk

Projeções mirabolantes (ou nem tanto) Antes de tudo, não tenha um chilique. O pessoal que mantém a biblioteca ITIL não disse, nem escreveu nada associado ao tí­tulo desse artigo. Mas nada custa analisarmos o andar da carruagem e para onde elas – a realidade, a carruagem, a biblioteca – estão indo. A unidade funcional (e

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ITIL via e-learning – em português – no TIExames

Olha aí­… As coisas começam a melhorar para os técnicos que não tem fluência no inglês técnico. Chegou-me até os olhos – via Chédisson Soares – um novo site que oferece a preços módicos, acesso a aulas de ITIL. O descritivo diz que é para “preparar as pessoas para a certificação ITIL“, mas como detesto

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ITSM na Prática divulga livro de Métricas para Help Desk e Service Desk

Comunidade amiga  divulga obra voltada para comunidade de suporte Yah, yah. Você quer ler artigos sobre o tema e não ver anúncios e mais anúncios de coisa que você já sabe (“novo livro de métricas”). Mas eu não posso me furtar de divulgar o apoio que aqueles que batalham no meio de suporte técnico estão

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ITSMF-BR: ajude na construção da nossa comunidade

Novo convite para assembleia que irá definir os novos representantes da entidade nacional que coordena o ITIL no Brasil Salve, pessoal. Já havia registrado a oportunidade da assembleia no artigo “ITSMF-BR: agora vai?“. Nesta data eu estarei em Minas Gerais, mas torço para que você compareça e ajude a construir uma comunidade mais forte. Abraços

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