JITSI – uma plataforma de teleconferência gratuita. E boa.

Encontrei finalmente o ambiente ideal para workshops e aulas remotas. No último HDI 2017 conversei com vários profissionais no evento perguntando sobre como ministravam aulas de maneira remota (webmeeting). As respostas foram as mais variadas: Hangouts, Skype, Appear.in e até as pagas como Webex, Teamviewer, etc. Bom, procurei pra caramba. Eu não queria fazer um …

JITSI – uma plataforma de teleconferência gratuita. E boa. Leia mais »

Jornalista da BusinessWeek experimenta suporte ao consumidor

Jornalista da BusinessWeek, tradicional revista de negócios, descreve sua experiência com suporte realizado a partir da Índia Com o tí­tulo de Seu Próprio Help Desk Privado (ou coisa parecida), Rich Jaroslovsky explica sua experiência. Aliás, não só sua, mas de outros dois colegas que testaram o mesmo serviço. Recomendo a leitura do texto original (no …

Jornalista da BusinessWeek experimenta suporte ao consumidor Leia mais »

KnowAll – um plug-in barato para sua base de conhecimento

Em todos os cursos (tá virando chato isso, sempre comento “em todos os cursos”) sempre aparece alguém: “”  Que software eu uso para montar minha base de conhecimento, Cohen”? Minha resposta é sempre a mesma: “” De preferência aquele que vem integrado ao seu produto de registro de chamados, incidentes, requisições, problemas, tickets, ordens de …

KnowAll – um plug-in barato para sua base de conhecimento Leia mais »

Kyocera ajusta impressora de usuário-final

Então… Esta é a notí­cia que li aqui: Kyocera Mita America Announces New Service for End-Users. A Kyocera, grande fabricante de impressoras, celulares, câmeras digitais e uma série de outros dispostivos, lançou um serviço que permite a seus técnicos acessarem diretamente o computador ou rede do USUÁRIO-FINAL e investigar problemas relacionados às impressoras comercializadas por …

Kyocera ajusta impressora de usuário-final Leia mais »

Lançamento do EAD 4HD para profissionais de suporte técnico

Bônus de lançamento para quem me acompanha no blog! Que a força esteja com você! E agora está mesmo. Acabo de lançar a plataforma de Ensino A Distância do 4HD. Com ela você poderá assistir ví­deoaulas em qualquer horário: de madrugada, à noite, durante a aula chata da faculdade (please, coloque os fones de ouvido, …

Lançamento do EAD 4HD para profissionais de suporte técnico Leia mais »

Lançamento: livro Service Desk Corporativo

Chega mais uma obra escrita aqui no Brasil para consumo de nossa comunidade! A  Novatec enviou-me gentilmente um exemplar do recente e noví­ssimo livro escrito pelo Rubem Melendez Filho: Service Desk corporativo – solução com base na ITIL V3 Estou devorando-o de maneira bem rápida. Afinal, é tema de nosso cotidiano. Um destaque muito importante: …

Lançamento: livro Service Desk Corporativo Leia mais »

Laranjas e maçãs são parecidas, mas DIFERENTES!

Dezembro sempre é um mês de reflexão. Este não foi diferente, apesar do ambiente conturbado (“crise” econômica, minha filha primogênita se formando em Medicina – isso significa muita correria pra ver DJ, decoração, grana etc. -, mudança de endereço residencial, mãe colocando marca-passo) e assim por diante. Mas uma coisa ficou clara para mim. E …

Laranjas e maçãs são parecidas, mas DIFERENTES! Leia mais »

Last days – só pra quem já me visitou

Dias de mudança – investindo ainda mais em 2013 Last days… São os últimos dias na empresa dessa configuração com baias altas e poltronas diferenciadas (verdes e azuis). Sexta-feira chegam as novas ilhas com divisórias baixas, cadeiras pretas estilo diretor pra todo mundo (menos pra mim, claro, que sou presidente). E provavelmente, o novo servidor …

Last days – só pra quem já me visitou Leia mais »

LATAM: uma epopeia às avessas no atendimento ao cliente

Customer Success, Design Thinking, blá-blá-blá… Há uma profusão de artigos no Linkedin e outras mí­dias sociais sobre os temas citados no parágrafo anterior. Hoje o pessoal de suporte tem vergonha em dizer que trabalha na “central de atendimento” ou no “suporte técnico ao cliente”. Não é chique; é cafona, feio e démodé (saiu de moda). …

LATAM: uma epopeia às avessas no atendimento ao cliente Leia mais »

Leia grátis o livro “Catálogo de Serviços” da PINK

Bom, não dá pra ler todo o livro  “Defining IT Success Through The Service Catalog: A Pratical Guide“. É apenas de um dos capí­tulos. Mas olha quem escreveu: Troy DyMoulin, Rodrigo Flores e Bill Fine. Aliás, o Rodrigo Flores é a fera que já registrei aqui no blog sob o tí­tulo “Catálogo de serviços está …

Leia grátis o livro “Catálogo de Serviços” da PINK Leia mais »