Thinking fast and slow – por que você faz coisas erradas

Sinopse de livro entremeada por recortes de blogs Estou lendo um livro do Daniel Kahneman. Psicólogo israelense que ganhou o prêmio Nobel de… Economia em 2002. A especialidade dele é “tomada de decisões”. Como as pessoas as tomam e claro, o pessoal da economia espicha muito o olho sobre isso para alguma vantagem ou benefí­cio …

Thinking fast and slow – por que você faz coisas erradas Leia mais »

COBIT 5 disponível para download

Dica do site coirmão, ITIL na Prática, alerta para essa facilidade COBIT é mais uma versão de  “boas práticas” disponí­vel no mercado de TI e mantida pela ISACA. Esforço conjunto de muitos profissionais é recomendável seu conhecimento, pois no Brasil tem forte penetração corporativa. Quem quiser, pode visitar o site e baixar vários arquivos. Mais …

COBIT 5 disponível para download Leia mais »

Palestra sobre suporte técnico em redes sociais

Dia 25 deste mês, às 11:10, realizarei palestra sobre o tema no Congresso do HDI Prezados, Não há como descuidar desse assunto. A Geração Y, maioria no planeta Terra, nasceu com um pendrive no pescoço e, se puderem, tentarão realizar todas as suas tarefas pelo plano digital, seu “meio ambiente” natural. Se a sua empresa …

Palestra sobre suporte técnico em redes sociais Leia mais »

Nino Albano registra sua participação no curso de gestão de suporte técnico

Nino Albano, um dos mais famosos profissionais brasileiros na área de Service Desk e Gerenciamento de Serviços de TI, anota seus apontamentos do Curso de Gestão de Suporte Técnico com Cohen Semana passada aconteceu mais uma edição do curso de Gestão de Suporte Técnico para Empresas de Tecnologia. Entre os participantes, Nino Albano, o qual …

Nino Albano registra sua participação no curso de gestão de suporte técnico Leia mais »

Como foi o curso de gestão de suporte em São Paulo

Participantes hors concours no evento de abril Este foi um evento memorável do meu curso de gestão de suporte. Estavam lá seis profissionais do mais alto quilate. E também apareceram duas figuras í­mpares de nosso mercado profissional: Nino Albano e Ricardo Mansur. O sentimento foi de comprar uma vitamina de banana (sou viciado nisso) e …

Como foi o curso de gestão de suporte em São Paulo Leia mais »

Companheira cotidiana dos últimos 15 dias

Há 15 dias trepo na bichana sem dó, nem piedade Depois que roubaram meu carro – descobri que foi minha filha caçula -, venho diariamente ao serviço na minha motoquinha Harley-Davidson batizada carinhosamente de Escandalosa. Que virou Encantada por que não conseguimos vender (ou nem querí­amos). E que virou Gordinha por que é uma gracinha. …

Companheira cotidiana dos últimos 15 dias Leia mais »

Quando o novo gerente de suporte – COM CERTEZA – vai se dar mal

Suporte filosófico de Platão para indicar a convicção do fracasso de um novo gestor de Help Desk e Service Desk Disse meu psiquiatra certa vez: “- Roberto, o Diabo é velho, e é sabido por que é velho”. Ou seja, por que muito já viveu e reconhece as mesmas situações que conduziram ao insucesso, ele …

Quando o novo gerente de suporte – COM CERTEZA – vai se dar mal Leia mais »