MEFO & Quaizer – um momento histórico onde você ganha 3 livros

Participe e ganhe 3 livros sobre Service Desk e Serviços em TI O motivo desse “silêncio” no blog é que estava articulando a realização de um evento para o mês de maio. Agora, tudo OK, sala reservada, palestras OK eu posso dar a devida divulgação (e retornar aos textos). Dia 22 de maio, em São […]

MEFO & Quaizer – um momento histórico onde você ganha 3 livros Read More »

Média aritmética, mediana e moda – as primas endiabradas nas métricas

Todo mundo sabe que é importante medir. OK, alguns, como o ponto-fora-da-curva Giuliano Machado, abandonam várias métricas para restringir-se a algumas. Mas isso é por que ele está próximo do Olimpo. E também por que já trilhou o caminho que muitos gestores de suporte ainda nem compraram sapatos para isso (ele já foi aos EUA,

Média aritmética, mediana e moda – as primas endiabradas nas métricas Read More »

MDM ganha força com o mundo mobile e nós do suporte…

Ler o artigo de Gilberto Pavoni Junior é imperdí­vel Sexta-feira é o meu dia de ler as revistas acumuladas da semana. Sim, ainda sou daqueles que leem revistas impressas. Fazer o quê, o ônus de minha Geração X. Mas para não me taxarem de old man, quero destacar que também leio pra caramba on-line (“–

MDM ganha força com o mundo mobile e nós do suporte… Read More »

McAfee aposta em Gamification; e você?

Saiu essa semana um relatório da reconhecida empresa fornecedora de antiví­rus. Dos destaques: Quarenta e seis por cento dos especialistas em cibersegurança acreditam que terão problemas ou será impossí­vel acompanhar o aumento e a complexidade das ameaças que enfrentarão nos próximos 12 meses. A equipe de segurança de TI informa que precisa aumentar sua equipe

McAfee aposta em Gamification; e você? Read More »

Máximas da gestão enquanto minha hora não chega

Estou aqui nos pampas debalde (não confundir com “de balde”, pois debalde significa “em vão, inutilmente; embalde”). Quinta-feira viajo de férias para Londres e como toda véspera de trégua, nada se faz. Até por que delego todo planejamento para minha esposa (mas faço minha parte que é juntar os pila pra viagem). Quero ver se

Máximas da gestão enquanto minha hora não chega Read More »

Marketing: pigmaleão – arte de gerar expectativas

Yes, vamos retomar o marketing já tratado aqui no blog e no livro também. Ele (o tal assunto) é, para alguns supervisores, como se embrenhar num roseiral, tamanha a quantidade presumida de espinhos que se projetam na mente de alguém da área técnica. A ideia de precisar vender competência,  coletar e reunir dados e vender

Marketing: pigmaleão – arte de gerar expectativas Read More »