Noel Bruton

Um inglês questionando ITIL. Cuidado, questionar não é ser contrário, mas avaliar, verificar, etc. Noel há muito tempo é um dos gurus internacionais no assunto Help Desk. Se você tem facilidade para ler inglês, visite o site dele: www.noelbruton.com. Navegando por lá, leia a coluna Isso era o ITIL, isso era. Grande abraço a todos

Noel Bruton Read More »

Dell abre primeiro Help Desk fora dos EUA

A notí­cia da BBC NEWS (clique aqui para ler em inglês) me deixou curioso, pois sei que no Brasil também existem centros de suporte da referida empresa para prestação deste tipo de serviço. A seguir veio mais detalhes: para dar suporte GLOBALMENTE. Além de atender ao pessoal da região, também venderá para norte-americanos soluções DELL.

Dell abre primeiro Help Desk fora dos EUA Read More »

Treinando macacos, educando pessoas

Uau! No retorno destas minhas pequeninas férias encontrei um excelente material. Quero indicar um excelente trabalho de conclusão de curso, elaborado pelo Roberto Cunha, meu xará, para MBA em Gerência de Telecomunicações na Fundação Getúlio Vargas. De uma maneira muito clara e concisa, discorre sobre a vulnerabilidade da segurança sob a ótica das PESSOAS. Apresenta

Treinando macacos, educando pessoas Read More »

TOP FIVE – O que gera mais incidentes?

Saiu na InformationWeek – clique aqui para ler a notí­cia. A empresa SupportSoft realizou uma pesquisa que avaliou dois milhões de incidentes em 20 empresas de atuação global (nenhuma delas foi citada, por isso vamos avaliar a informação apenas a ní­vel de curiosidade). Quais são os principais motivos geradores de chamadas ao Help Desk? Lá

TOP FIVE – O que gera mais incidentes? Read More »