Livro Revolução Invisível – Sessão de autógrafos

Fernando Baldin autografa seu livro em Curitiba, dia 18 É importante apoiarmos as iniciativas de criação literária em nossa área de suporte técnico. Nossa produção nacional é paupérrima e se, ainda por cima, desprezarmos os esforços dos autores que produziram conteúdo brasileiro, daí­ que não sai mais nada mesmo. Comentei sobre o livro “Revolução Invisí­vel”

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Livro Métricas de Help Desk – errata

Vixe… Um mês desde que postei o último artigo no blog. A maratona do bem, a do mal e algumas viagens produziram uma abstinência de escrita atroz. E a primeira notí­cia é que oprimido e soterrado pela avassaladora tarefa de revisar, catar, explicar, escrever, reescrever, debulhar, esmiuçar e (deu? sofreu já um tantinho comigo? percebeu

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Livro grátis: Olhares na rede

Faculdade Cásper Lí­bero libera gratuitamente literatura que debate cultura na internet Antes de tudo, quero parabenizar a faculdades, organizadores e autores envolvidos. Escrever um livro não é tarefa fácil. Envolve deste o projeto visual (capa, fontes, destaque dos tí­tulos etc.) até a revisão minuciosa, lenta e chata dos textos.Sem falar, claro, da criação deles. Significa

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Livro em formato de novela explica gestão de TI e ITIL

Livro publicado pelo SENAC DF tenta explicar ITIL 3 através de método inovador: uma história Há algum tempo atrás – agosto desse ano – encontrei o Maurí­cio Machado da Nextel no happy-hour (que foi muito mais do que happy e muito mais do que uma hora) da lista ITSMF-br. Entre outros assuntos, ele citou um

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Livro de SAP com guia prático para planejar a produção

Tá bom, não é de Help Desk, mas eu também não dou dicas só disso aqui, ué. O lance é que meu amigo Jarlei Nascimento Gonçalves publicou seu primeiro livro, F-I-N-A-L-M-E-N-TE: Guia prático SAP para planejamento da produção Sujeito experiente, superconhecido nos pampas sul-rio-grandenses, agora enfim compartilha de modo “massivo” seu conhecimento. Não precisava esperar

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Livro de Métricas para Help Desk e Service Desk

The new book is on the table Olá! Pronto para comercialização, quero informar a todos que disponibilizo uma nova obra para sua leitura: Métricas para Help Desk e Service Desk Ele ajuda quem tem dificuldades em comunicar seu desempenho para sua diretoria, além de conter informações para projetar as métricas e indicadores de desempenho, quais

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Livre-se do lixo digital que sufoca você

Pierre Lévy apresenta seu conceito de “Ciclo de Gestão do Conhecimento Pessoal” Pierre Lévy é o sujeito que escreveu o best-seller Cibercultura. E vários outros livros. É dele o conceito de “Inteligência coletiva“: algo que só aflorou graças à internet e as inúmeras conexões sociais que realizamos através dela (pense na Wikipedia para compreender o

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Literatura lida no primeiro trimestre de 2016

O que tio Cohen leu e compartilha com você, querido leitor Business-Defined IT na Era dos Aplicativos: Inovando diariamente Já escrevi sobre o lançamento deste livro do Ricardo Mansur e como ele foi entregue “de graça” — literalmente — aqui no blog. Quem perdeu, perdeu a chance de economizar… Treze reais! Esplêndida obra. E é

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