Estabeleça um repertório de frases para seus técnicos

Defina frases que podem (ou não) ser expressas para melhorar o atendimento Ah é… Trabalho de gerente vai longe, incluindo preocupar-se com pequenos detalhes. Coloque  a galera dentro de uma sala e explique por que algumas frases podem ser ditas e outras não. Lembre-se que suas criaturas imberbes (jovens, iniciantes, sem barba) do atendimento muitas …

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MDM ganha força com o mundo mobile e nós do suporte…

Ler o artigo de Gilberto Pavoni Junior é imperdí­vel Sexta-feira é o meu dia de ler as revistas acumuladas da semana. Sim, ainda sou daqueles que leem revistas impressas. Fazer o quê, o ônus de minha Geração X. Mas para não me taxarem de old man, quero destacar que também leio pra caramba on-line (“– …

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Novo livro – Psicologia em Help Desk e Service Desk

Hoje, foi escrita a primeira página. Isso significa que vem muito sofrimento e procrastinação pela frente, hahaha. Por outro lado, muito prazer em compartilhar conhecimento com todos os meus leitores e amigos. A ideia é condensar conhecimentos psicológicos num volume com aplicações da referida ciência dentro de um departamento de suporte técnico. Pra você ter …

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ITIL – Quando alguém não deve acumular duas funções

O ITIL sugere uma penca de papéis (roles) e alguns podem ser executados pela mesma pessoa, mas tem hora que… Uma dica do Alexsandro Brum (gerente de projetos na EUAX) me levou até o artigo ITIL role conflicts and synergies de Abhinav Kaiser. Qual o mote do artigo? Pequenas organizações tendem a fazer com que …

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Help x Service Desk – demorou. Mas aconteceu!

Recente pesquisa publicada pelo HDI norte-americano mostra que a nomenclatura dos departamentos de suporte mudou O HDI divulgou pela sua assessoria de imprensa e li a notí­cia aqui: HDI Announces Release of 2011 HDI Support Center Practices & Salary Report Entre outras informações, o fato de que a maioria das empresas já utiliza a expressão …

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