SIAL 27 anos
Mas bah… Quase que deixo passar o aniversário da empresa dia 23 de agosto. 27 anos ou quase 10 mil dias de vida! Oigalê, SIAL – Sistemas de Inteligência Artificial Ltda. Vamos ao dobro? Abs EL CO
Mas bah… Quase que deixo passar o aniversário da empresa dia 23 de agosto. 27 anos ou quase 10 mil dias de vida! Oigalê, SIAL – Sistemas de Inteligência Artificial Ltda. Vamos ao dobro? Abs EL CO
Aprender por exemplo é algo que ajuda muito Por isso resolvi publicar o link abaixo do Youtube para ajudá-lo a se motivar a fazer exercícios simples que podem fazer a diferença na sua saúde. Motivação é tudo! Abraços EL CO
Nerd preguiçoso, vá fazer exercícios! Um modelo para motivá-lo… Read More »
Por que o desenvolvimento é geralmente mais valorizado que o suporte técnico? É um lamento digno de romaria em Dia de Todos os Santos: por que o suporte não é tão valorizado quanto outras áreas de TI? O principal argumento é que softwares e aplicativos tornam-se pouco a pouco commodities. Ou seja, quase todos vão
Einstellung — O gerente de suporte é um bocó, pois cria sua própria masmorra Read More »
Barbadinha de última hora… Pensando em aproveitar a crise e abrir uma empresa? Visite https://endeavor.org.br/eventos/day1online e inscreva-se para assistir em tempo real. Abração, EL CO
Ah, nem todos os gansos são brancos! A frase acima foi inserida pelo meu inconsciente, bichinho ordinário que, se não dou uma canja, fica me tamborilando a cachimônia o tempo inteiro. Chamo-o carinhosamente de “Roberto Carlos” e culpo-o por qualquer ação inadequada. Assim também minha esposa — psicóloga — adotou “Smigol” para responsabilizar por suas
Uma cilada sutil na medição de produtividade Read More »
Aleluia irmão, a nova (?) tecnologia começa a ser abraçada pelas empresas Publicação na TI Online Services: WhatsApp ajuda call center na contratação dos candidatos Você pode até pensar: “— Ah, mas que coisa babaca”. Por outro lado, se refletir no tempo que a corporação gastava para repassar tais dados aos candidatos e, principalmente, que com
WhatsApp ajuda call center na contratação dos candidatos Read More »
Prefeitura de Campo Grande acaba com suporte de tecnologia nas escolas e estagiários farão o serviço Saiu no Jornal Correio do Estado: Prefeitura acaba com suporte de tecnologia nas escolas e estagiários farão o serviço Não estou a par de todos os detalhes, mas supondo que a notícia seja fidedigna como expressa no periódico… Secretário
Prefeitura economiza com suporte e da pior maneira Read More »
Como aproveitar uma tendência digital em prol do seu suporte técnico Micromomentos. Uma pesquisa promovida pelo Google em seu mecanismo de search engine indica que aumentaram em 70% as buscas no último ano por vídeos com a expressão “How-To”. Nem é necessário dizer que seria uma tendência. Não é tendência: é uma situação atual, uma realidade.
Aumente a produtividade do suporte com micromomentos Read More »
As empresas de tecnologia precisam quebrar para renascerem Quem for pesquisar na psicologia (e no seu ramo psicanálise) facilmente encontrará o mito de Zeus que, via de regra, é associado com o ser humano: seu pai, Chronos, engolia os filhos, um a um, para evitar que algum destes lhe sucedesse (do mesmo jeito que ele o fez
As empresas de tecnologia não conseguem mudar — o circuito completo da desgraça Read More »
A segunda parte de minhas anotações sobre o evento Mas, bah… Atrasado uma barbaridade nos meus apontamentos, ainda assim vou registrar a segunda parte do que visualizei no Congresso. A primeira está aqui: HDI 2015 – Como foi o maior congresso de suporte técnico do Brasil – parte 1. Acho isso importante, pois ele (o Congresso)
HDI 2015 — Como foi o maior congresso de suporte técnico do Brasil — parte 2 Read More »
Dividir seu tempo em slots de períodos é coisa do passado e não funciona Sorry, man and woman que ainda adotam esse estilo de administração. E pior: gastam dinheiro nos cursos presenciais ou virtuais para aprender a ter mais controlar melhor seu tempo. Porém, desculpo os portadores de TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e
Treinamento de Gerenciamento de Tempo é uma bobagem nos tempos atuais Read More »
Pois é… As maratonas do bem e do mal e mais uma série de viagens de consultoria e treinamento me proporcionaram a oportunidade de mofar muito tempo a bordo de aviões. E de aeroportos. Afora os problemas tradicionais, a ansiedade de embarcar logo, sair logo, ir ao banheiro minutos antes do embarque, aguentar o achaque típico
Literatura lida nos últimos dias Read More »
Faça download do relatório de 16 páginas da TSIA Quem é TISA? Uma entidade cujo nome é Technology Services Industry Association. Ela organizou, para bem ou para o mal, uma concepção do que vem pela frente e como podemos aperfeiçoar nossos serviços de suporte técnico. Ainda que seja do mercado exterior, não custa nada dar
Download – Estado da arte dos Serviços de Suporte Read More »
Pobre Jornal do Comércio. Ficou de lado para leitura mais interessante! Manhã (alta) de sexta-feira de feriadão e tenho leitura para fazer: enquanto tomo café da manhã, sorvo (ecs, que clichê danado) o conhecimento de Ricardo Mansur nas 89 páginas do seu mais novíssimo livro: Six Sigma no marketing do Big Data. Yeah, você pode pensar
Chegou! Novo livro de Ricardo Mansur: SIX Sigma no marketing do Big Data Read More »
Um relato das palestras e exposição do evento organizado pelo HDI Brasil Eu estive lá. No maior evento sobre suporte técnico do Brasil e, quem sabe, da América Latina. No meio de um clima desgraçado (valeu, Dilma) de crise econômica, enxugamento de custos, etc. apareceu um montão de gente para assistir as palestras, conversar, perguntar
HDI 2015 – Como foi o maior congresso de suporte técnico do Brasil – parte 1 Read More »