Florescer

Martin Seligman explica na obra FLORESCER que as pessoas dão muito enfoque para as coisas ruins que acontecem e não se atentam para as boas que acontecem em nosso cotidiano, além de que fomos treinados para corrigir nossas falhas em vez de aprimorar nossas qualidades.

Florescer Read More »

Fluxo de Atendimento: sem ele não há métricas, nem coisa alguma

Há um processo assaz negligenciado em muitos centros de suporte técnico: A administração do Fluxo de Atendimento de um usuário ou cliente Assim como o Help Desk (Suporte Técnico, Service Desk, Centro de Atendimento ao Usuário etc.) é o filho caçula desprezado na organização e recebe roupas usadas e pouco investimento, o Fluxo de Atendimento

Fluxo de Atendimento: sem ele não há métricas, nem coisa alguma Read More »

Frameworks… Tem fumaça no aire

Top Guns questionam frameworks ou… eu que ando meio atrapalhado das ideias?! Fernando Baldin No mês passado assisti a uma palestra de Fernando Baldin no HDI 2011. Intitulada “Esqueça os frameworks“. Fernando é ninguém menos que diretor da Premier TI, maior empresa privada de informática do Paraná. E autor do livro “Revolução Invisí­vel“. Nino Albano

Frameworks… Tem fumaça no aire Read More »

Free – Grátis – 58 páginas – Pesquisa sobre Gestores

Conforme combinado, hoje é dia 7 de junho de 2010. Estou liberando os resultados para os interessados na realidade de 228 gestores de suporte técnico. Expuseram suas dificuldades, que planos de recompensa oferecem, se a quantidade de chamados aumenta ou diminui, quantos técnicos trabalham no suporte e mais um monte de detalhes. Como bônus, vão

Free – Grátis – 58 páginas – Pesquisa sobre Gestores Read More »

Freshmeeting — O evento ontem (com download)

Estupendo, mais de meia centena de pessoas numa terça-feira chuvosa e muito divertida Segunda-feira à noite embarquei num Avianca na penumbra do Rio Grande do Sul e quiquei de transporte em transporte (AirService, Uber) até chegar ao Hotel Pullman do Ibirapuera (aquele na frente do I da IBM ali no Paraí­so). A Loupen, distribuidora Fresh no

Freshmeeting — O evento ontem (com download) Read More »

Fricção com produtos white label, uma forma de aumentar a fidelidade nos MSPs

Assisti hoje uma apresentação de ferramenta para colaboração e e-mail. Discurso tradicional, com os ganhos financeiros para o interessado, facilidade de uso e detalhes monetários típicos dos paulistanos (por isso são a locomotiva do Brasil, seja lá o que isso signifique). Então tive um insight… Um benefício de ter conhecimento é pegar um conteúdo, recontextualizá-lo

Fricção com produtos white label, uma forma de aumentar a fidelidade nos MSPs Read More »