GE-ITIL-RS – Catálogo de Serviços

Na quinta-feira passada, dia 22 de novembro, reuniram-se quase 30 profissionais para assistir ao Marcelo Piassarollo da Rhino Consulting apresentar sua experiência com a temática acima – Catálogo de Serviços, no prédio da PUC-RS que sedia generosamente os encontros do Grupo de Estudos ITIL RS. Quem não foi, perdeu uma boa oportunidade de roubar experiências …

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Gerência de problemas é mais simples do que você imagina

Então. Resolvi comer um churrasco na estação do metrô São Bento, em São Paulo. Não, não aquele tradicional churrasquinho de gato, mas um rodí­zio mesmo. Abriu há menos de um mês uma churrascaria no espaço de alimentação da referida parada do metrô. Ambiente aberto, vasta mesa de saladas, churrasqueira comandada por um uruguaio da cidade …

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Gerenciamento de problemas – recontextualize

Uma dica de Nilton Bonder para as equipes de gerenciamento de problemas Introdução Apesar da IBM adotar o termo “gerenciamento de problemas”  desde a década de 1980 no Brasil para a busca, identificação e solução de dificuldades que prejudicassem as operações dos sistemas – tanto de hardware quanto de software -, é inegável que a …

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Gerenciamento de senhas

Na penúltima edição do HDI Support World, novembro/dezembro-2006, Robert S. Last traz boas sugestões para o gerenciamento de senhas. Sua equipe de atendimento pode passar o dia inteiro reinicializando senhas, mas como ela pode aperfeiçoar os processos relacionados? Dentro do artigo do meu xará americano, uma citação interessante e irônica: Se você pudesse ter apenas …

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Gerente de suporte, você já ganha R$ 9.000 ao mês?

Não, não é propaganda da Amway, mas resultado de uma pesquisa Pesquisa salarial de empresa recrutadora aponta médias que as empresas estão pagando. Como toda pesquisa, ela pode ser enganadora. Tudo nessa vida é relativo. Exemplo: o tempo que dura um minuto depende do lado da porta do banheiro que você está. É ou não …

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Gerentes de serviços: o que lhes espera em 2009

O Customer Service Group, na sua primeira newsletter mensal de 2009, aponta o resultado de uma pesquisa informal. Ela foi realizada com seus clientes e gerentes de serviços selecionados. Questionou-os sobre quais as suas expectativas diante da crise econômica atual e o que poderia acontecer com a prestação de serviços em T.I., suporte técnico e …

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Gestão de suporte para empresas de tecnologia

Notinha rápida: Semana que vem teremos nova edição do curso de gestão de suporte técnico para empresas de tecnologia. Leia-se software-houses e prestadoras de serviços como administração terceirizada de redes, segurança, cabeamento, assistência técnica e todo time que realiza serviços para outras empresas. Já registrei o quanto foi positivo para quem participou: leia mais sobre …

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Gestão de suporte – TCC por Nadia Amorim

Hoje estou inaugurando uma categoria especí­fica do blog para disponibilizar trabalhos de conclusão que versem sobre suporte técnico. Como é dí­fí­cil pra caramba ter acesso a tais documentos – estudos cientí­ficos que apresentam teoria, reflexões, experiências etc. – quem sabe surge aqui uma oportunidade para quem procura por referências? O primeiro deles é o da …

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Gestão do conhecimento… Hein?!

“Maximização da performance de sua equipe através do conhecimento” foi o evento organizado pelo HDI Brasil e patrocinado pela Premier TI e com conteúdo totalmente online Hoje consegui concluir os dois ví­deos. Ambos estão no endereço abaixo: www.premierit.com.br/evento_hdi_premierit Confesso: tive que ter um yuta saco pra assistir ambos os ví­deos. Nada a ver com as …

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Gestor de suporte, conheça o segredo da vida

Pois é… Já sabia disso há tempos; nasci pobre (não que esteja rico hoje, haha). Mas vale pra quem pensa que… Postando mensagens nas mí­dias sociais a parte comercial tá resolvida. Que o novo software de Help Desk/Service Desk será a salvação da lavoura, bastando implantá-lo. Que… Por aí­ vai. Assista ao ví­deo do Cortella. …

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