Uma cilada sutil na medição de produtividade

Ah, nem todos os gansos são brancos! A frase acima foi inserida pelo meu inconsciente, bichinho ordinário que, se não dou uma canja, fica me tamborilando a cachimônia o tempo inteiro. Chamo-o carinhosamente de “Roberto Carlos” e culpo-o por qualquer ação inadequada. Assim também minha esposa — psicóloga — adotou “Smigol” para responsabilizar por suas

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WhatsApp ajuda call center na contratação dos candidatos

Aleluia irmão, a nova (?) tecnologia começa a ser abraçada pelas empresas Publicação na TI Online Services: WhatsApp ajuda call center na contratação dos candidatos Você pode até pensar: “— Ah, mas que coisa babaca”. Por outro lado, se refletir no tempo que a corporação gastava para repassar tais dados aos candidatos e, principalmente, que com

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Prefeitura economiza com suporte e da pior maneira

Prefeitura de Campo Grande acaba com suporte de tecnologia nas escolas e estagiários farão o serviço Saiu no Jornal Correio do Estado: Prefeitura acaba com suporte de tecnologia nas escolas e estagiários farão o serviço Não estou a par de todos os detalhes, mas supondo que a notí­cia seja fidedigna como expressa no periódico… Secretário

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Aumente a produtividade do suporte com micromomentos

Como aproveitar uma tendência digital em prol do seu suporte técnico Micromomentos. Uma pesquisa promovida pelo Google em seu mecanismo de search engine indica que aumentaram em 70% as buscas no último ano por ví­deos com a expressão “How-To”. Nem é necessário dizer que seria uma tendência. Não é tendência: é uma situação atual, uma realidade.

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As empresas de tecnologia não conseguem mudar — o circuito completo da desgraça

As empresas de tecnologia precisam quebrar para renascerem Quem for pesquisar na psicologia (e no seu ramo psicanálise) facilmente encontrará o mito de Zeus que, via de regra, é associado com o ser humano: seu pai, Chronos, engolia os filhos, um a um, para evitar que algum destes lhe sucedesse (do mesmo jeito que ele o fez

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HDI 2015 — Como foi o maior congresso de suporte técnico do Brasil — parte 2

A segunda parte de minhas anotações sobre o evento Mas, bah… Atrasado uma barbaridade nos meus apontamentos, ainda assim vou registrar a segunda parte do que visualizei no Congresso. A primeira está aqui: HDI 2015 – Como foi o maior congresso de suporte técnico do Brasil – parte 1. Acho isso importante, pois ele (o Congresso)

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Treinamento de Gerenciamento de Tempo é uma bobagem nos tempos atuais

Dividir seu tempo em slots de perí­odos é coisa do passado e não funciona Sorry, man and woman que ainda adotam esse estilo de administração. E pior: gastam dinheiro nos cursos presenciais ou virtuais para aprender a ter mais controlar melhor seu tempo. Porém, desculpo os portadores de TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e

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Download – Estado da arte dos Serviços de Suporte

Faça download do relatório de 16 páginas da TSIA Quem é TISA? Uma entidade cujo nome é Technology Services Industry Association. Ela organizou, para bem ou para o mal, uma concepção do que vem pela frente e como podemos aperfeiçoar nossos serviços de suporte técnico. Ainda que seja do mercado exterior, não custa nada dar

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Chegou! Novo livro de Ricardo Mansur: SIX Sigma no marketing do Big Data

Pobre Jornal do Comércio. Ficou de lado para leitura mais interessante! Manhã (alta) de sexta-feira de feriadão e tenho leitura para fazer: enquanto tomo café da manhã, sorvo (ecs, que clichê danado) o conhecimento de Ricardo Mansur nas 89 páginas do seu mais noví­ssimo livro: Six Sigma no marketing do Big Data. Yeah, você pode pensar

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HDI 2015 – Como foi o maior congresso de suporte técnico do Brasil – parte 1

Um relato das palestras e exposição do evento organizado pelo HDI Brasil Eu estive lá. No maior evento sobre suporte técnico do Brasil e, quem sabe, da América Latina. No meio de um clima desgraçado (valeu, Dilma) de crise econômica, enxugamento de custos, etc. apareceu um montão de gente para assistir as palestras, conversar, perguntar

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Startup presta suporte técnico de péssima qualidade

Ai, ai, ai… Podem jogar seus abacaxis sobre o corpo do Cohen, mas… Diante do ritmo intenso de viagens que tenho realizado, decidi que é hora de migrar para um gerenciador financeiro nas “nuvens” (opaaa!) e que custe uns 50 pila por mês. Emissão de nota fiscal eletrônica, boleto bancário, conciliação bancária, bla bla bla para

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Livro Métricas de Help Desk – errata

Vixe… Um mês desde que postei o último artigo no blog. A maratona do bem, a do mal e algumas viagens produziram uma abstinência de escrita atroz. E a primeira notí­cia é que oprimido e soterrado pela avassaladora tarefa de revisar, catar, explicar, escrever, reescrever, debulhar, esmiuçar e (deu? sofreu já um tantinho comigo? percebeu

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