Minha lista de 2010 – parte 2

Continuação da lista de livros que li (reli) em 2010 Entonces. A coisa continua com mais uma penca de literatura. Acompanhe a continuação da minha lista de 2010. Managing Livro que gerou comentários do Fernando Baldin no artigo anterior. E o seu comentário é definitivo:  “Gostaria de acrescentar o Livro Managing de Henry MintzBerg ele desmistifica o …

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Fala sério, Dell

Comprei um notebook Dell há algum tempo. E hoje, 04/01/2011, recebi uma correspondência toda melosa do “Gerente Geral da Dell Consumer para América Latina”. “É com enorme satisfação que a Dell lhe recebe como cliente. É muito bom ter você conosco e gostarí­amos de agradecer por você ter escolhido a Dell para ser a marca …

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Ajude o amigo português a ganhar o livro de graça

4HD dispara campanha para enviar ao Daniel Sousa um exemplar do “Implantação de Help Desk e Service Desk” totalmente de graça! Oié, minha gente. Vamos checar o poder das redes sociais 🙂 O Daniel me escreveu de Portugal. Disse que tentou justificar o livro junto ao seu gerente e que não obteve êxito. Uma barbaridade. …

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Novidades no curso de gestão de suporte em fevereiro

Geração Y, Redes Sociais e Cultura Organizacional são temas que agora fazem parte do nosso curso de gestão de suporte técnico Oh, yeah, brothers. And sisters. Como sabem, nos esforçamos para que nosso curso seja diferenciado. Não enlatado. Dinâmico. Que se adapte aos tempos e não seja o mesmo de sempre. E mais: ministrado por …

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Trabalho duro para oferecer o melhor suporte técnico de ERP do Brasil

A Bohm anota no seu blog o quanto batalha para ser o melhor suporte técnico do Brasil Hoje pela matina li uma “twitada” da Camila, gestora de atendimento ao cliente da Bohm, com o tí­tulo desse artigo. Leia aqui o artigo Pensei que estariam se regozijando por serem o melhor suporte técnico. Algo cheirando a …

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Falta de empatia sabota ações em ITIL

Você pode organizar tudo direitinho via melhores práticas, mas na hora da verdade um buraco no bote inflável o faz afundar Tenho ministrado vários cursos por esses campos do senhor. Agora senhora (Dilma). E percebo uma situação complicada. Você sabe que o Service Desk ocupa situação de destaque na biblioteca ITIL (e se não sabe, …

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Single Sign-On e o Departamento de Comércio norte-americano

Genial ideia do departamento de comércio norte-americano: adotar o single sign-on para o comércio on-line Saiu na Business Week de 31 de janeiro de 2011: A manchete explica a profusão de senhas que temos para acessar computador, email, conta na Amazon, Americanas, Submarino, redes sociais etc. Assim, o departamento de comércio norte-americano quer reduzir tudo …

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Deloitte arrisca previsão tecnológica para 2011

Empresa de consultoria com mais de 170.000 funcionários aponta previsões tecnológicas sobre as quais eu deduzo conclusões. Antes de tudo, quem é essa Deloitte? Well, 170.000 funcionários já diz algo, hein? Bom, é uma multinacional que trabalha oferecendo serviços de consultoria, auditoria, assessoria financeira, gestão de riscos e… Caramba, não acaba mais a lista de …

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