Vamos brigar pelo fim da bandalheira

Esses dias manifestei descontentamento com o lance das passagens aéreas, onde os senadores levavam parentes para passear na Europa por conta da rubrica que, institucionalmente, deveria atender às necessidade de retornar ao seu reduto eleitoral para consultar que mudanças seus eleitores desejavam. Ora, aconteceu um tremendo deturpo da ideia das passagens. Era pra consultar os

Vamos brigar pelo fim da bandalheira Read More »

Valeu FATEC, foi prazeiroso estar com vocês

No dia 13 de maio, uma 4a-feira, realizei duas palestras na FATEC (Faculdade de Tecnologia) de São Caetano do Sul, São Paulo durante o último dia da semana de tecnologia. Convidado pela persistente professora Rosangela Kronig que, de maneira incansável, batalhou junto com profa. Maria Márcia Matos Pinto para que seus alunos tivessem a oportunidade

Valeu FATEC, foi prazeiroso estar com vocês Read More »

Vale a pena usar um mecanismo automático de reinicializar senha?

Reflexões sobre um encontro Ontem tomei café (frio de oito graus exige café!) com André Mazeron, diretor da empresa Leverage Informática, especializada em segurança da informação. Ele me explicava que depois de 14 anos trabalhando na Processor, fundou uma empresa voltada para solucionar problemas na área de segurança das corporações, já que nessa área vale mais a

Vale a pena usar um mecanismo automático de reinicializar senha? Read More »

Vai perder?!

Você está se mobilizando para estar presente na 4HDConference sobre Base de Conhecimento, dia 21 de fevereiro, em Sampa, e que reúne exclusivamente gestores de Help Desk e Service Desk? É bom, por que outra conferência sobre esse tema só organizarei em 2009. Não quero que fique com sentimento de que perdeu algo importante para

Vai perder?! Read More »

Usuário… não é amigo!

É bastante comum encontrarmos técnicos de suporte desenvolvendo amizades com seus usuários e clientes. Os contatos entre ambos podem ocorrer de maneira diária. O relacionamento se estreita. As preferências pessoais de cada um acabam sendo expostas. A intimidade também. Preferências futebolí­sticas, hobbies, melhor barzinho, melhor forma de assar uma costela, o pior chopp é ipsilon

Usuário… não é amigo! Read More »

Uso eficiente dos recursos no Help Desk e Service Desk

Aproveite o desconto e participe de DOIS eventos Eu tenho marcado presença nas últimas quatro conferências do HDI Brasil. Em parte por que é possí­vel fazer networking, o qual significa rever amigos e colegas de trabalho (e falar um pouquinho dos que estão ausentes, hahaha). Ver os lançamentos, conhecer a feira e a turma mostrando

Uso eficiente dos recursos no Help Desk e Service Desk Read More »

UNISUL, Atendimento Nota 10 e os feijões mágicos

A MAIOR universidade de Santa Catarina investe firmemente na sua área de TI para promover um ensino moderno Semana passada passei quatro dias proporcionando aprendizado a diferentes turmas de profissionais na Unisul. Voltei entusiasmado e embasbacado. Por que a organização educacional investe firmemente em sua área de TI. Pra quem não sabe, a maioria das

UNISUL, Atendimento Nota 10 e os feijões mágicos Read More »

Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer…

Quem desenvolve certas caracterí­sticas, raramente consegue abandoná-las com o passar da vida Esse tro-lo-ló inicial é pra destacar que um sujeito que completa um curso na área de Ciências Exatas, acaba quase sempre tendo um pensamento matemático e racional. Mesmo quem não fez curso superior, mas é da área de programação de sistemas ou coisa

Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer… Read More »