HDI ONLINE 2016 — não precisa nem enfrentar o trânsito

De 05 a 11 de dezembro acontece na nuvem conjunto de conferências Então… É algo que todo mundo a fim de participar de treinamento e eventos enfrenta: A necessidade de deslocamento para a cidade dos mesmos. Isso geralmente gera custos extras, amolação para convencer a diretoria que aquele hotel desejado é melhor, o ROI do […]

HDI ONLINE 2016 — não precisa nem enfrentar o trânsito Read More »

Uma dica para vender contratos de suporte técnico de maneira mais eficiente

Em épocas de corte de custos, o cliente escolhe o plano de suporte mais barato, salvo se você for esperto. Quem me acompanha sabe que gosto da área de psicologia. Aqui em casa as bibliotecas (sim, no plural) têm tí­tulos que iniciam com PSI* devido às duas psicólogas e mais a psiquiatra que a frequentam.

Uma dica para vender contratos de suporte técnico de maneira mais eficiente Read More »

Igual a dinheiro, os novos artigos do Cohen secaram?

OK, alguns seguidores mais fiéis perceberam isso. Será que a crise econômica secou a fonte de inspiração do Cohen em relação aos artigos de seu blog? E a resposta é: N-Ã-O. Existem projetos paralelos acontecendo de maneira simultânea ao blog que descrevo abaixo. IBGEN No IBGEN passei a monitorar o aprendizado de turmas de alunos na faculdade de

Igual a dinheiro, os novos artigos do Cohen secaram? Read More »

Qual comportamento você deseja em seu técnico? E no seu usuário?

Pois é, my friends. As pesquisas que temos em mãos são dos tempos em que Facebook, smartphones, apps, uso massivo de internet e outros ainda não existiam. Que tal a gente se atualizar? Montei um formulário com duas perguntas (leva 1/2 minuto para responder) sobre essas questões. Você pode participar preenchendo até 09 de setembro,

Qual comportamento você deseja em seu técnico? E no seu usuário? Read More »

Freshmeeting — O evento ontem (com download)

Estupendo, mais de meia centena de pessoas numa terça-feira chuvosa e muito divertida Segunda-feira à noite embarquei num Avianca na penumbra do Rio Grande do Sul e quiquei de transporte em transporte (AirService, Uber) até chegar ao Hotel Pullman do Ibirapuera (aquele na frente do I da IBM ali no Paraí­so). A Loupen, distribuidora Fresh no

Freshmeeting — O evento ontem (com download) Read More »

“El camino de las piedras” do gestor de suporte – passo 1

O caminho das pedras do gestor em 7 etapas É triste. E eu choro (não por viadagem, mas por idade). Os novos (e vários velhos) gestores de suporte — mas não só dessa área— vivem perdidos em suas atividades e no que deveriam fazer. E na ausência dessa definição, recolhem-se para o ninho tradicional e confortável

“El camino de las piedras” do gestor de suporte – passo 1 Read More »

HDI 2016 — como foi o terceiro dia do congresso nacional de suporte técnico

Descrição do último dia do evento em 2016 Para quem perdeu o rastro… HDI 2016 – Como foi o primeiro dia do congresso nacional de suporte técnico HDI 2016 – Como foi o segundo dia do congresso nacional de suporte técnico Vamos ao terceiro dia… Palestra 1 — CSC: é possí­vel atender TI e outros departamentos

HDI 2016 — como foi o terceiro dia do congresso nacional de suporte técnico Read More »