O vilão que (quase) todo mundo ama, exceto seu chefe

O vilão chama-se desperdício. Especificamente, o desperdício de tempo do gestor de suporte. Paradoxalmente (hoje estou carregando no modo, veja, já usei dois advérbios com o sufixo -mente), o envolvido sente raiva e prazer nesse desaproveitamento do seu tempo. Explico. Solta esse teclado! Quase todo gestor que era supertécnico aprecia ser acessado. A sua existência […]

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O teste do marshmallow e por que temos péssimos clientes

Estava hoje pela manhã lavando pratos, recolhendo restos da Terça da Tradição (habitual churrasco das terças-feiras à noite) e ensacando o jornal seco inutilizado pelo cão da filha, enquanto a mente trabalhava. E ponderava sobre um bate-papo que terei no feriado com empresários do setor de tecnologia. Qual seria a melhor maneira de lidar com

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O temerário triângulo amoroso numa software-house

Triângulo amoroso todo mundo sabe o que é… Maria ama Paulo que ama Clara. Nem sempre o cí­rculo fecha, mas sempre tem uma composição ternária no rolo. Pra reavivar a memória (filmes sempre facilitam): Na sequência cinematográfica Crepúsculo o triângulo era composto por um lobo, um vampiro e uma humana. Em Diário de Bridget Jones:

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O telefone é um canal de contato obsoleto para suporte técnico?

Essa semana liguei para o consultório do meu cardiologista – velho tem esse tipo de médico, logo citarei aqui geriatras e similares, hahaha – para marcar uma consulta. Tô me sentindo tão velho que ainda lembro do tempo em que o cavalo de Troia era potro! (essa é do Millor, mas se não entendeu, vamos

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O seminário de Help Desk foi magní­fico!

Uau! Dia 3 de dezembro realizou-se em Sampa o seminário “Gerenciamento de Help Desk e Service Desk” organizado por Recriando e Sucesu-SP. Caramba, muita gente. De muitos estados do paí­s. Quase 60 pessoas no auditório do IMAM para interagir com quatro feras do setor: professor Ivan Luizio Magalhães (autor do best-seller Gerenciamento de Serviços de

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O rei Davi, aquele da Bíblia, era mais do imaginamos

Muita gente tem aproveitado a pandemia para estudar. São tópicos técnicos (métricas, pesquisa de satisfação, confeitaria, tricot), mas também espirituais. Estou fazendo um curso de Introdução ao Judaí­smo para conhecer a cultura ocidental como um todo, já que somos fortemente influenciados pela primeira grande religião monoteí­sta (judaica) no planeta. Aspectos como “Não matarás”, “Não roubarás”

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