Preliminares da pesquisa sobre a vida do gestor de suporte

Quem acompanhou a movimentação neste blog no perí­odo de março e abril, sabe que fizemos uma pesquisa sobre a vida do gestor de suporte técnico, Help Desk e Service Desk. O enfoque, muito mais do que no centro de suporte, era nas tarefas, sentimentos e obrigações do gerente da área. Um tredecilhão de gestores se […]

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Usuário… não é amigo!

É bastante comum encontrarmos técnicos de suporte desenvolvendo amizades com seus usuários e clientes. Os contatos entre ambos podem ocorrer de maneira diária. O relacionamento se estreita. As preferências pessoais de cada um acabam sendo expostas. A intimidade também. Preferências futebolí­sticas, hobbies, melhor barzinho, melhor forma de assar uma costela, o pior chopp é ipsilon

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Free – Grátis – 58 páginas – Pesquisa sobre Gestores

Conforme combinado, hoje é dia 7 de junho de 2010. Estou liberando os resultados para os interessados na realidade de 228 gestores de suporte técnico. Expuseram suas dificuldades, que planos de recompensa oferecem, se a quantidade de chamados aumenta ou diminui, quantos técnicos trabalham no suporte e mais um monte de detalhes. Como bônus, vão

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HDI 2010 – it’s over… e recomeçando!

Pois então. Ontem se encerrou mais um Congresso organizado pelo HDI. É premissa obrigatória agradecer à equipe que batalhou, negociou, realizou um buzilhão de tarefas, registrou inscrições, gerou publicidade etc. Bom, só quem organiza eventos pode ter uma noção da abrangência dessa empreitada. Por isso, em nome de nossa enorme comunidade de profissionais de suporte,

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