”Os fora da lei” — Porque é tão difcil seguir processos? – uma releitura

Especialistas do blog “ITIL na Prática” caracterizaram uma situação comum em suporte técnico – a dificuldade de obter a execução dos processos conforme projetados A turma do referido blog escreveu um bem-humorado artigo. E mais do que isso, o texto foi direto no fí­gado de quem vivencia tal dificuldade em fazer os processos acontecerem. Infelizmente, …

”Os fora da lei” — Porque é tão difcil seguir processos? – uma releitura Leia mais »

Emergência médica usa homeopatia

Quase esqueço que hoje é sexta-feira, dia de Pepsi Twist Light! Há um tempo, registrei aqui que homeopatia matava. Agora, catei no site de um ex-colega, o Leandro Tessler (Cultura Cientí­fica), um video bem engraçado sobre o assunto, fazendo paródia de uma emergência médica que trata os pacientes com homeopatia. Ainda que você use esse …

Emergência médica usa homeopatia Leia mais »

Pesquisa Nacional de Gestores de Help Desk, Service Desk e Suporte Técnico

4HD  organiza a Primeira Pesquisa Nacional sobre os Gestores de Help Desk, Service Desk e Suporte Técnico Clique em www.4hd.com.br/p2010 para participar! O foco da pesquisa não é sobre o Help Desk ou Service Desk. Mas sobre as dificuldades, agruras e resultados que o gestor enfrenta! El Cohen PS: Os colegas bloguistas que ajudarem na …

Pesquisa Nacional de Gestores de Help Desk, Service Desk e Suporte Técnico Leia mais »

Notícias da Pesquisa sobre os Gestores

Quer saber quantos formulários já foram respondidos? Em dois dias, 231 questionários respondidos. E você? Vai ficar sem ler esse conteúdo? Não tem curiosidade para conhecer a realidade de seus colegas no paí­s? Que situações enfrentam, como motivam sua equipe, que recompensas oferecem? Participe e receba as conclusões ao final. Visite www.4hd.com.br/p2010 Abração, El Cohen

Aumenta a venda de HD’s para computadores pessoais

Notí­cia mostra retomada nas vendas de discos rí­gidos para computadores pessoais Ué… Eu pensei que computação nas nuvens, netbooks diskless etc. vinham com tudo nessa nova onda computacional… E agora essa notí­cia. Até li com mais calma para ver se não eram discos rí­gidos para servidores. Mas não, é para computadores pessoais. Justo agora que …

Aumenta a venda de HD’s para computadores pessoais Leia mais »

Construindo um catálogo de serviços — 6

Ora, pois. A última versão desse conjunto de artigos foi em… Novembro! O meu problema mais grave é: Minha mente parece uma barata. Sente cheiro de algo interessante num lado, sai em disparada para investigar. Desde novembro, tenho enviado um conjunto de postais fí­sicos para fazer marketing do 4HD. A pesquisa sobre Gestores de Help …

Construindo um catálogo de serviços — 6 Leia mais »

Jornalista da BusinessWeek experimenta suporte ao consumidor

Jornalista da BusinessWeek, tradicional revista de negócios, descreve sua experiência com suporte realizado a partir da Índia Com o tí­tulo de Seu Próprio Help Desk Privado (ou coisa parecida), Rich Jaroslovsky explica sua experiência. Aliás, não só sua, mas de outros dois colegas que testaram o mesmo serviço. Recomendo a leitura do texto original (no …

Jornalista da BusinessWeek experimenta suporte ao consumidor Leia mais »