Pelo amor de Deus, preencha nossa pesquisa de satisfação…

Então… No curso de Gestão de Serviços para Help Desk e Service Desk da semana passada, sabe-se lá por quê, o ponto que bateu forte no grupo foi Pesquisa de Satisfação. Durante os três dias, o assunto ia e voltava como um iôiô na mão de um guri. Parecia o sujeito viciado em chocolate que pede […]

Pelo amor de Deus, preencha nossa pesquisa de satisfação… Read More »

Paulo Cougo lança livro e enquadra Cohen

Paulo Sérgio Couto, diretor da TreeTools, enquadra Cohen e orienta sobre como falar certas expressÁµes de governanÁ§a de TI em ITIL (ainda que o Cohen não queira falar como ITIL follower). Aproveita a deixa e faz marketing do seu livro, ITIL – Guia de implantaÁ§ão.

E no rodapé do artigo, link para mais de 70 (setenta) exemplos de catálogos de serviÁ§os!!!!

Paulo Cougo lança livro e enquadra Cohen Read More »

Passwords e senhas – um mecanismo bem simples de criar

Quanto mais redes sociais e sites nos inscrevemos, mais senhas precisamos gerar. O filme abaixo mostra uma forma prática de criá-las. Então, você cria uma conta no facebook, outra no linkedin, outra no youtube, outra no wordpress, outra no flickr, outra no gmail e, caramba, quando vê… Utiliza a mesma senha em todos os web

Passwords e senhas – um mecanismo bem simples de criar Read More »

Pare de Incentivar o “Teatro da Produtividade” no Trabalho

Algumas variáveis de nosso ecossistema de suporte técnico se combinaram para criar um monstrinho danado que produz resultados irritantes e demoníacos. É antiga a ideia de obrigar os técnicos de suporte a registrarem cada hora trabalhada (aliás, há 40 anos atrás já era assim). Escrevi sobre no artigo Sua empresa é roubada toda semana. Mas

Pare de Incentivar o “Teatro da Produtividade” no Trabalho Read More »

Pare de atender várias sessões de chat ao mesmo tempo!

Multitarefa desagrada o cliente e o técnico! Eu sei, eu sei… Parece um desperdí­cio de tempo fitar uma janela de conversação enquanto se espera longos segundos pelo retorno do usuário do outro lado. Melhor seria aproveitar este tempo e atender outra sessão, empilhando sessões com usuários lentos que demoram para digitar (quanto mais para refletirem

Pare de atender várias sessões de chat ao mesmo tempo! Read More »

Parceria ADDEE e 4HD SPACE

Tá valeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeendo!!!! Quem é cliente da ADDEE, distribuidora das melhores ferramentas para Prestadores de Serviços de TI (MSP), tem benefícios exclusivos com essa parceria. Assista ao vídeo preparado por Brunno Busanelli, Customer Success Manager da empresa. Depois mata tua curiosidade e descobre mais aqui nessa URL: addee.com.br/blog/4hd-space-addee-parceria-estrategica/ É sério. A gente vem trabalhando e polindo

Parceria ADDEE e 4HD SPACE Read More »