Reflexões sobre cursos de gestão de suporte

Surpresa, indignação e instigação de fatos e reflexões Hoje recebi uma mensagem de correio eletrônico do HDI. Promove um curso que mudou de nome (de HDM para SCM, hahaha… Cadê o Macaco Simão pra tirar um sarro?). E oferece o “único” certificado internacional especí­fico para a gestão de Service Desk. Não estou aqui para malhar …

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Red book released – livro sobre gestão de suporte já está à venda

Novo livro do Cohen está à venda: Gestão de Suporte Técnico Olá, amigos. Hoje é um dia diferenciado. Meu time perdeu ontem o campeonato estadual para o Internacional. Nos pênaltis. Mas foi um time alegre, que jogou pra frente, as duas partidas da final acabaram em 3×2, muita emoção para todo mundo. Alegria de futebol. …

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RED BOOK – o site está ready to run

O novo livro do Cohen já tem site Então… Resolvi reproduzir o anterior modificando apenas a cor e alguns detalhes. Isso por que já comecei a escrever o terceiro da coleção, hehehe. ATENÇÃO: O LIVRO AINDA NÃO FOI LANÇADO. SOMENTE LÁ POR 16/05 ou parecido. Visite www.livrogestaohelpdesk.com.br See you soon, at HDI 2011. Abraços, El …

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Red book – ele é melhor que o anterior

Realmente, o novo livro é melhor que o anterior Leitura e avaliação Ontem à noite consegui ler o Red Book “en passant“. Uma primeira leitura do livro – e não mais do texto – me deixou com uma profunda impressão: ele é ainda melhor que o anterior, Implantação de Help Desk. Por vários motivos que …

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RecordIt – grave vídeos em GIF para seu usuário

Quando a explicação não funciona, grave um filme de até 5min para seu usuário Isso aconteceu comigo. O pessoal da SendinBlue explicou-me como aproveitar elementos de uma campanha de marketing para outra através de um GIF animado. E foi bem simples de entender, principalmente por que o filme era personalizado para o meu ambiente. O …

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Record oferece suporte residencial via Penso Tecnologia

Penso Tecnologia e Record fecham parceria para prestação de serviços de suporte técnico Uma notí­cia que me orgulha muito. O pessoal da Penso Tecnologia vai encarar um projeto de grande envergadura: oferecer suporte técnico para o consumidor final. Algo que já muito tempo atrás eu considerava impossí­vel (e a Porto Seguro foi lá e fez …

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Recompensas…

Esse é um texto para reflexão. Foi extraí­do do livro Punidos pelas recompensas, autor Alfie Kohn (um pouco mais e ele quase tinha o mesmo sobrenome que o meu): Uma velha anedota capta este fenômeno tão bem quanto qualquer estudo o faria. É a história de um homem idoso que era insultado por um bando …

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Recebi a cúpula do HDI Brasil em minha casa

Dia 22 de junho, sequestrei os diretores para comerem carne de verdade Eles, Thiago de Marco, diretor executivo, e Felipe Coelho, gerente de marketing, vieram palestrar em um evento na sexta-feira ao meio-dia. De primeira, como dizemos nos pampas para caracterizar algo rápido, convidei-os para um churrasco lá em casa. E aceitaram! Sei bem como …

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Rebuliço no último curso do ano de Gestão de Serviços para Help Desk e Service Desk

Nos recentes dias 24, 25 e 26 de outubro aconteceu o último curso de Gestão de Serviços para Help Desk e Service Desk de 2018. E gerou indignação completa nos meus alunos, hahaha. Caos, caos… A gente nunca prevê todas as circunstâncias e situações. Porém, antes de tudo, uma introdução… Introdução Sete alunos estavam lá. …

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