Mãe é mãe, mas…
Como quase todos nós, eu também não fujo à regra. Tenho mãe. E ela me pede suporte ao celular, hahaha. Acompanhem o diálogo: – Filho, aparece aqui # snips de segurança e bla bla bla (com aquelas frases em inglês)…
Como quase todos nós, eu também não fujo à regra. Tenho mãe. E ela me pede suporte ao celular, hahaha. Acompanhem o diálogo: – Filho, aparece aqui # snips de segurança e bla bla bla (com aquelas frases em inglês)…
Aplicativo gratuito minimiza nosso trabalho com tarefas rotineiras Do problema Sempre que saia de casa eu desligava a rede wi-fi (pro celular não ficar catando outras pela rua e gastando minha bateria tentando se conectar) e ligava o Bluetooth para poder atender ligações diretamente pelo microfone e som do carro. Na volta para casa a mesma coisa. Da
Macrodroid — automatiza rotinas no smartphone e aumenta a produtividade Read More »
Preâmbulo Quando iniciei na área de suporte técnico, Help Desk e outras temáticas que envolvem atendimento ao usuário, existia pouca disponibilidade de conteúdo para estudo. Eu que sempre fui muito cri-cri e abnegado, era obrigado a vasculhar nas bibliotecas de faculdades e na IBM. Pois é, internet ainda não existia (bah, esse cara é velho,
Luiz Gustavo Carmo é conteúdo nacional Read More »
Loupen é nome de empresa? Sei lá de onde saiu essa definição, provavelmente de um gerador randômico de nomes, o mesmo que engendrou o nome de nosso antigo produto Quaizer. E onde fica a sede da Loupen? Em Cascavel! Cascavel, isso é nome de cidade? Dizem que o nome vem de um grupo de colonos que
Loupen? Loupen? E que tal Freshdesk? Read More »
Não é à toa que se trata de meu guru. Porém, não o escolhi de maneira fortuita. O que não consigo fazer por diversos fatores, ele o faz. Com competência. Está lá, no último livro de Ricardo Mansur, Sucesso do cliente na era digital: A segunda década do século XXI vem sendo marcada pelo processo
Lojas da Apple passam a prestar mau atendimento por um motivo bem simples Read More »
Já coloquei legislativo em minúsculas. Não acaba nunca a baixaria nesse poder! Notícias Extraída da Veja sobre nossos senadores e deputador etc.: Do jornal Zero hora sobre os deputados gaúchos, bem ligeirinho e faceiros com 73% a mais: E a questão? Os professores, policiais militares, pessoal da saúde e aposentados ganharão no mesmo porcentual? Meu
Locupletação no legislativo – sem-vergonhice aos milhões Read More »
Locaweb, líder em hosting no Brasil e América Latina, lança produto para Help Desk padrão vaporware? A notícia me chegou através de nossa assessoria de imprensa, que faz uma clipagem de notícias na mídia, para que possamos espionar acompanhar nossos concorrentes. Ou seja, é divulgação nos maiores jornais de circulação do país. E fiquei aborrecido.
Locaweb oferece vaporware para Help Desk? Read More »
Aí está. Mais um livro publicado por Ricardo Mansur, meu guru. E, de certa forma, desconcertante. Isso para aqueles que vivenciam a economia recorrente e estão embutindo na sua cultura organizacional a expressão “Customer Success”. Ainda não li o livro Sucesso do cliente na era digital – comprei hoje “, mas sei que a visão
Livro Sucesso do Cliente na Era Digital Read More »
No final do ano passado, uma turma que admiro – a galera da Rhino Consulting – condensou seus melhores artigos publicados no seu blog em um livro. Foi entitulado “Reflexões do Rhino“, uma clara referência ao animal que simboliza o nome da empresa. Por quê um rinoceronte? Deixa-me economizar uma ida ao site da empresa:
Livro sobre ITIL e outras histórias… Read More »
Fernando Baldin autografa seu livro em Curitiba, dia 18 É importante apoiarmos as iniciativas de criação literária em nossa área de suporte técnico. Nossa produção nacional é paupérrima e se, ainda por cima, desprezarmos os esforços dos autores que produziram conteúdo brasileiro, daí que não sai mais nada mesmo. Comentei sobre o livro “Revolução Invisível”
Livro Revolução Invisível – Sessão de autógrafos Read More »
Livro de Adrian Wooldridge tem a coragem de explicar o submundo dos gurus de negócios Você é um gestor? Acompanhe com atenção. Quem lê bastante sobre gestão de negócios geralmente fica num mato sem cachorro. Uma obra recomenda controlar firmemente números etc. para não se perder a direção do mesmo. Outra sugere que o importante
Livro Os senhores da gestão Read More »
Sinopse do livro cujo subtítulo é “Como transformar TI de um centro de custos em um centro de valor e competitividade” Existe uma piada comum entre os homens: quando um encontra outro que tem sucesso entre as mulheres, o outro fala que precisa encostar-se nele para pegar um pouco “desse mel“. Estou fazendo graça por
Livro: O verdadeiro valor de TI Read More »
Chegou a hora de condensar o conhecimento sobre Bion em três ou quatro páginas. Mais outras três em exemplos aplicados ao nosso ambiente de Help Desk e Service Desk. Pra quem não conhece o homem ou sua teoria, links úteis: Bion no Help Desk Wilfred Bion (Wikipedia) A questão é…
LIVRO NOVO: BION, é hora Read More »
Vixe… Um mês desde que postei o último artigo no blog. A maratona do bem, a do mal e algumas viagens produziram uma abstinência de escrita atroz. E a primeira notícia é que oprimido e soterrado pela avassaladora tarefa de revisar, catar, explicar, escrever, reescrever, debulhar, esmiuçar e (deu? sofreu já um tantinho comigo? percebeu
Livro Métricas de Help Desk – errata Read More »
O planejamento do novo livro está naquela fase do “… bate até que fura!“. Aqui estou eu, enfurnado no quarto do hotel, buscando concentração para iniciar o mapa mental do livro. Ele versará sobre comportamento e liderança, mas… Estou esperando um espírito baixar com muita inspiração e discernimento, hehe. Abraços EL Cohen
NOVO LIVRO: here we go again… Read More »