Curiosidade sobre hoje…
Esta quarta-feira é numericamente mágica:
Curiosidade sobre hoje… Read More »
Esta quarta-feira é numericamente mágica:
Curiosidade sobre hoje… Read More »
OK, vamos dar prosseguimento ao assunto da criação de um catálogo de serviços iniciado no artigo anterior da semana passada. Em todo documento relativamente organizado, convém ter um sumário. Isso vai facilitar o acesso rápido aos tópicos que o leitor deseja conhecer. Neste momento é bom realizarmos uma pequena pausa. Maravilhoso seria se pudéssemos contar
Construindo um catálogo de serviços — 2 Read More »
Pois olha o que rola no Youtube. Mais de 200.000 apresentações. Minha sugestão é que você aumente a imagem para ler melhor as legendas. El Cohen
Desdém com cliente dá zebra! Read More »
Semana passada passeando por um blog encontrei orientações para construir um catálogo de serviços. “Oba, esse é um assunto que está bombando“, pensei. Vou ler. Ploft. Tomei um susto. Senti-me um verdadeiro ignorante. RTB, GTB, TTB, fit for purpose, fit for use, core business, batch, bla bla bla. Katzo, eu entendi bem pouco das orientações.
Construindo um catálogo de serviços – 1 Read More »
Dê uma espiada em minha agenda. Ae, veja se aparece num dos eventos. Preciso conhecer meus visitantes do blog!!! 🙂 El Co
Vamos conversar sobre suporte? Read More »
Todos sabem da importância do ITIL no Brasil. E no mundo. Uma pesquisa feita em https://search.twitter.com/search?q=itil e você verá zilhões de resultados. Montanhas de gente das mais variadas empresas estudando e batalhando suas certificações em ITIL. E catando conteúdo baseado na biblioteca. Por isso era enorme surpresa o fato do ITSMF (Forum OFICIAL de ITIL)
ITSMF-BR de volta. De volta? Read More »
Foi preciso vir o Nino Albano de São Paulo e empurrar-me para romper a (natural) procrastinação. Então aqui estamos nós, num sabadum ensolaradíssimo em Porto Alegre, mateando e escrevendo ideias e textos. Como nem tudo é perfeito, iniciei o livro escrevendo os agradecimentos, hahaha. Abraços, El Cohen PS: Não se assuste. Esse velcro bem embaixo
NOVO LIVRO: Yes, we’re back! Read More »
Introdução O dicionário diz que “altruísmo” é a inclinação da natureza humana instintiva que incita o ser humano à preocupação com o outro; ou amor desinteressado ao próximo; filantropia; abnegação. Também pode ser encarado como solidariedade. Após ler o pedido desesperado de Nino Albano em seu blog, sob o título Alguém sabe onde eu compro
Nino Albano e altruísmo Read More »
Salve. í€ noite vou buscar o Nino Albano prum churras lá em casa. Se bem que hoje é dia do psicológo e a patroa quer reunir amigas lá no apê e… Quando o mulherio se junta, melhor é manter distância. De inhapa, brindarei ao mesmo com um nariz de palhaço. Pedido de amigo a gente
Palestra na SUCESU SP – 20/08 – como foi… Read More »
Brothers, A primeira vez que nosso evento tem um público tão pequeno (nove pessoas). Mas justificado. No auge do pânico da gripe suína (18 de agosto), algumas pessoas já inscritas (e outras pagas), ligavam para cancelar sua participação. Ou por estarem no grupo de risco, ou por medo de contágio mesmo. Pensei: caramba, essa será
Do Help Desk Day de Curitiba Read More »
Oié, minha turma. Quero alertá-los de uma mudança: O evento em Porto Alegre mudou de data. Passou de 08 e 09 de outubro para a semana seguinte, 15 e 16 do mesmo mês. 😉 Abraços, EL CO
Curso de gestão de suporte para empresas de tecnologia Read More »
Ganhe dinheiro com a nota fiscal paulista mesmo não sendo paulista! Estava eu terça-feira passada num chopp com amigos de Curitiba e um deles disse: “– Comprei minha Harley em São Paulo e vou buscá-la na segunda-feira!” E perguntei: “– Mas por que não comprou aqui?” Ele respondeu: “– Por que lá vou receber uma
Nota Fiscal Paulista: uma excelente jogada! Read More »
Salve, pessoal. Minha assessoria de imprensa iniciou a divulgação da primeira reimpressão do livro. Puxa, isso me deixa muito orgulhoso, mas… Me passei na revisão do texto. O que está sendo divulgado é que todos os capítulos foram ATUALIZADOS. E não corresponde à verdade. Foi meu editor quem me alertou que tal informação pode gerar
Reimpressão do livro: mancada nossa Read More »
Yes! Saio no domingo de Porto Alegre e vou direto, non-stop, até Curitiba. Nesta cidade tem Help Desk Day na terça-feira, dia 18. E quem sabe, na segunda-feira, oportunidade de visitar alguns amigos. Dia 20, tem palestra na SUCESU SP em Sampa (“Por que os gerentes de Help Desk e Service Desk falham“). Dia 21,
Semana que vem, é tempo de moto-trip Read More »
Quase passo batido sem um devido registro do curso. Mas bah! No final do mês de julho realizamos a terceira edição do curso de gestão de suporte técnico para empresa de tecnologia. Seis profissionais das mais variadas empresas reuniram no final de julho para o curso: GVT de telecomunicações; Procad de softwares para ambientes; CMA
Como foi o curso de gestão de suporte para empresas de tecnologia de julho Read More »