Dois dias que causarão um estupendo impacto na sua carreira e no seu suporte técnico
Dois dias que causarão um estupendo impacto na sua carreira e no seu suporte técnico Read More »
Direto do Baguete – Jornalismo Empresarial Digital: O itSMF Brasil, capítulo brasileiro do fórum internacional que desenvolve e promove as melhores práticas em TI por meio da disseminação do padrão ITIL, anuncia o ingresso de sua diretora Luciana Abreu no itSMF – International’s Publications Executive Sub Committee, comitê responsável por organizar e gerenciar todas as
Dois brasileiros entre os manda-chuvas do ITIL Read More »
Por que ele é assim… Um open heart no final do ano… Por que é in-company Meu curso ATENDIMENTO NOTA 10 foi projetado para ser realizado em empresas. De maneira in-company. O pessoal me pede para fazer uma edição aberta, mas não é possível.Explico: Ele busca o desenvolvimento da equipe. E com pessoas de empresas
Do valor do curso ATENDIMENTO NOTA 10 Read More »
(tempo médio de leitura: 5 s para heavy users do Tiktok; tempo que for para gestores de suporte interessados em crescerem na carreira) Muitas empresas estão assumindo em definitivo a escala híbrida de trabalho, algo como 3 dias na empresa e 2 em casa (ou seja lá onde for). Semana retrasada — 19 a 23
Do trabalho híbrido, full home office – o que li e presenciei Read More »
Uma ótica sobre uma estranha deformação de meta x recompensa Há alguns dias troco emails com um colega que administra um centro de suporte de uma empresa que presta serviços de infraestrutura de tecnologia. Ele está preocupado em estabelecer metas justas que ofereçam uma recompensa pelo esforço extra em atingi-las. E eu, em aprender cada
Do sapo, da cobra e das recompensas no Service Desk Read More »
Brothers, A primeira vez que nosso evento tem um público tão pequeno (nove pessoas). Mas justificado. No auge do pânico da gripe suína (18 de agosto), algumas pessoas já inscritas (e outras pagas), ligavam para cancelar sua participação. Ou por estarem no grupo de risco, ou por medo de contágio mesmo. Pensei: caramba, essa será
Do Help Desk Day de Curitiba Read More »
Saudações a todos. Que o vírus não tenha batido na porta de sua casa (é uma alegoria, ele não faz isso, OK?). Mas se penetrou, que todos tenham se reestabelecido sem sequelas ou problemas. Debate valioso Dados os votos de saúde, essa semana meu querido e inestimável guru Ricardo Mansur publicou um artigo denominado: Fila
Distribuição da fila de atendimento: não é fácil Read More »
O que você acha de: A) Fazer um quadrado com os dedos indicadores e polegares das duas mãos, mirar a ponte e… bater uma fotografia? Simples assim. E depois, voltar ao escritório, ficar de pé em uma parede e projetar todas as fotos, reorganizando-as apenas com os dedos, como no filme Minory Report. B) Que
Dispositivo de sexto sentido – ele chegou… Read More »
No www.helpdeskday.com.br de Recife, realizado em 07 de novembro de 2006, discutíamos a métrica de DISPONIBILIDADE DO HELP DESK & SERVICE DESK. Este métrica avalia, de maneira simplificada o seguinte: quando seus usuários ligam para o Help Desk encontram sempre uma linha desocupada para serem atendidos, ou não. Traduzindo: se toda chamada foi atendida, significa
Disponibilidade 100%? Não, não, não!!! Read More »
Não dá pra comer farinha e assoviar ao mesmo tempo, diz o ditado. Caiu-me na tela um artigo de Terry Bennett intitulado “Digital Dilemma: Control versus Speed and Agility“. Ou seja, “Dilema digital: controle versus velocidade e agilidade”. Muito bem escrito o texto, enxuto e direto ao ponto. Trata-se de um dilema (necessidade de escolher
Dilema do gestor: controle vs. agilidade Read More »
Sam McNerney – www.sammcnerney.com/ – é um especialista que só lida com pesquisa. Caramba, existe espaço pra isso! Por que apesar de desprezada em vários centros de suporte, ela é importante. É piegas dizer isso, parece (e é) um chavão, mas… Compreenda que ela auxilia a) a descobrir problemas no seu centro de suporte e
Dicas sobre pesquisas by Sam McNerney Read More »
Aqui vai uma dica de produtividade: Se você gosta de artigos desse blog, ou de outros, ou até mesmo de alguma página na internet, pode copiar seu conteúdo para o formato PDF de forma bem fácil. E depois ler quando quiser, até mesmo num smartphone. Descobri por acaso o site https://pdfcrowd.com Ele é bem simples,
Dica legal – copiar artigo direto para PDF Read More »
[vc_row][vc_column][vc_column_text]Usuário de Windows querendo aumentar sua produtividade? Para os fascinados por produtividade e teclado, aqui vai minha deixa de sexta-feira: https://www.autohotkey.Com/ The ultimate automation scripting language for Windows Achou! Achou a ferramenta! Eu uso uma série de ações no teclado pré-programadas. Antes dessa, adotara o aplicativo PhraseExpress que sempre me atendeu muito bem, mas… Com
Dica de produtividade: AutoHotKey Read More »
Salve, friends. Neste feriadão que passou estive no Festival de Balonismo. Confesso que, a princípio, achei meio babaca o passeio, pois os balões são um esporte meio sem graça: sobe, desce, leva duas horas pra se mover e nada acontece. Mas de corpo presente lá a coisa muda de figura. Primeiro, por que foi uma
Dica de passeio: Festival de Balonismo Read More »
Aproveite esse período morno para se atualizar Meu primeiro semestre de 2017 Bom, antes de tudo preciso informar que em 2017 irei a cidades que não visito há tempos. São elas: Rio de Janeiro Recife Goiânia Belo Horizonte Ribeirão Preto Joinville Curitiba Porto Alegre São Paulo Assim, fique atento ao calendário Das sugestões de leitura…
Dica de livros para suas férias Read More »