O seminário de Help Desk foi magní­fico!

Uau! Dia 3 de dezembro realizou-se em Sampa o seminário “Gerenciamento de Help Desk e Service Desk” organizado por Recriando e Sucesu-SP. Caramba, muita gente. De muitos estados do paí­s. Quase 60 pessoas no auditório do IMAM para interagir com quatro feras do setor: professor Ivan Luizio Magalhães (autor do best-seller Gerenciamento de Serviços de …

O seminário de Help Desk foi magní­fico! Leia mais »

O seminário de Help Desk foi magnfico – parte 2

Well… Aí­ vou eu… Quem não foi, perdeu. Ainda assim, tem chance de ler o relato que estou fazendo. A primeira parte da descrição está no link abaixo (se está chegando agora, vá lá  volte aqui): O seminário de Help Desk foi magní­fico! Otimização da performance dos serviços de TI Quem coordenou essa palestra foi …

O seminário de Help Desk foi magnfico – parte 2 Leia mais »

O seu Help Desk está ajudando os hackers?

Pesquisa de 2013 mostra que persiste a prática do Help Desk em entregar o ouro para os bandidos Bem, antes de tudo, sejamos céticos: a pesquisa foi patrocinada por um fornecedor de tecnologia para segurança. Contudo, se não formos muito paranoicos – e nesses tempos de NSA, PRISM, duckduckgo é bem difí­cil não ser – …

O seu Help Desk está ajudando os hackers? Leia mais »

O seu técnico de suporte não entende o papel dele?

Em quase todos os cursos de Gestão de Serviços essa frase (que intitula o artigo) é uma reclamação recursiva. Os gestores de suporte resmungam (sim, esse é o melhor verbo) que o analista não compreende seu papel dentro do suporte técnico e da organização. Nessas horas eu… Pergunto: qual é o papel dele, analista de …

O seu técnico de suporte não entende o papel dele? Leia mais »

O temerário triângulo amoroso numa software-house

Triângulo amoroso todo mundo sabe o que é… Maria ama Paulo que ama Clara. Nem sempre o cí­rculo fecha, mas sempre tem uma composição ternária no rolo. Pra reavivar a memória (filmes sempre facilitam): Na sequência cinematográfica Crepúsculo o triângulo era composto por um lobo, um vampiro e uma humana. Em Diário de Bridget Jones: …

O temerário triângulo amoroso numa software-house Leia mais »

Obrigado HDI, Donald Reis, Giuliano Machado, sobrinhos e sobrinhas

Carinho, carinho e carinho Oié, people. Quinta e sexta-feira passadas (22 e 23 de julho) aconteceu o HDI 2017, tradicional congresso, conferência e feira organizado pelo HDI Brasil. E aproveitei o evento para lançar meu recente livro, Gamification em Help Desk e Service Desk. Preciso imediatamente agradecer: Donald Reis da Qualitor por lembrar meu nome …

Obrigado HDI, Donald Reis, Giuliano Machado, sobrinhos e sobrinhas Leia mais »

OceanAir, que inesperado

Cheguei ontem da minha semana mensal de moradia em São Paulo. Fui e voltei com a empresa Ocean Air. E confesso que fiquei surpreso. Caramba, que diferença para a GOL, empresa que vinha usando há quase quatro anos, todos os meses, para visitar São Paulo. O preço é o mesmo, mas que diferença!