O Paradoxo do Usuário Ativo em tempos de Customer Success

A orientação de uma das premissas de Customer Success  é encaminhar clientes high-tech a se virarem sozinhos em busca da solução. Quem paga pouco onera a empresa quando telefona ou pede ajuda. Mas é bom os noví­ssimos “Customer Success Managers” estudarem artigos cientí­ficos como… Ops, antes de tudo… Alerta: as motivações deste artigo Cohen acordou feliz …

O Paradoxo do Usuário Ativo em tempos de Customer Success Leia mais »

O problema de falar “Não me venha com problemas, traga-me soluções”

Oh, yeah… Há dois anos a Sabina Nawaz escreveu esse artigo na Harvard Business Review que me chamou a atenção: The Problem with Saying “Don’t Bring Me Problems, Bring Me Solutions” Ela discorre sobre uma situação muito comum no meio corporativo/executivo. Muitos gestores aprenderam em livros (ou o que é mais comum, na internet ou …

O problema de falar “Não me venha com problemas, traga-me soluções” Leia mais »

O que cristãos, judeus, muçulmanos e a Conferência HDI BR têm em comum?

Sua curiosidade ficou atiçada? Para os judeus, Jerusalém é uma cidade que se deve visitar – ao menos – uma vez na vida. Lá estão todas as raí­zes do povo (ou da religião); onde foi construí­do o Templo de Salomão; onde está o Muro das Lamentações e vários outros locais com grande significado. Casualmente (ou …

O que cristãos, judeus, muçulmanos e a Conferência HDI BR têm em comum? Leia mais »

O que eu espero de um funcionário?

Opinião de Antonio Maciel Neto, ex-presidente da Ford e da Suzano Papel e Celulose Conheça o que alguém muito experiente e competente deseja de seus colaboradores. Resumindo Mais voltado para resultado do que para desculpas Assume responsabilidades e fazem acontecer Aprendizagem contí­nua Pior defeito nas pessoas Falta de integridade. Abs, EL Cohen

O que os vendedores de software de help desk não lhe dizem…

Identifiquei no artigo anterior A paternidade é uma desgraça no Help Desk uma situação muito comum nos centros de suporte. Você pode ler clicando no hyperlink da frase anterior ou… Resumidamente expliquei que o centro de suporte – de forma habitual – é uma área com recursos insuficientes e por isso o gestor, em dado momento, cheio …

O que os vendedores de software de help desk não lhe dizem… Leia mais »

O racismo na Arena do Grêmio e o Service Desk

Um estudo mais profundo sob a ótica grupal do que aconteceu no jogo Grêmio x Santos Aquela torcedora do Grêmio focada pelas imagens da ESPN gritando “macaco” para o goleiro Aranha do Santos precisou mudar-se de endereço com sua famí­lia, pois era apedrejada e perseguida como uma assassina psicopata ou uma serial killer. Esse artigo …

O racismo na Arena do Grêmio e o Service Desk Leia mais »

O rei Davi, aquele da Bíblia, era mais do imaginamos

Muita gente tem aproveitado a pandemia para estudar. São tópicos técnicos (métricas, pesquisa de satisfação, confeitaria, tricot), mas também espirituais. Estou fazendo um curso de Introdução ao Judaí­smo para conhecer a cultura ocidental como um todo, já que somos fortemente influenciados pela primeira grande religião monoteí­sta (judaica) no planeta. Aspectos como “Não matarás”, “Não roubarás” …

O rei Davi, aquele da Bíblia, era mais do imaginamos Leia mais »