HDI 2009 – recepção e primeira palestra

Salvem. Chegando… Dando continuidade ao assunto, principalmente pra quem não pode ir, belas mulheres realizavam a recepção que, com simpatia, já energizavam o clima do congresso (vou chamá-lo assim, já que poderia ser conferência, encontro ou outros nomes). De cara, encontrei um painel com meu nome. Uebaaa! E ao lado do meu nome, o do …

HDI 2009 – recepção e primeira palestra Leia mais »

HDI 2009 – palestra do Christian Barbosa

Essa é a penúltima palestra pra que você que me acompanha (desde o primeiro artigo HDI 2009 – iní­cio de registros até o mais recente HDI 2009 – Alex da Nexa, Kátia da TIVIT). Como de hábito, fiquei realizando networking nos corredores e bebendo café, na tarde de sexta-feira, último dia do evento. Então veio …

HDI 2009 – palestra do Christian Barbosa Leia mais »

HDI 2009 – Kirk Weisler, última do primeiro dia

Kirk – Chefe de Assuntos Motivacionais Oferecendo sequencia à descrição que venho realizando (a última foi “Debate de Psique e Kid da VISANET“) vamos agora a um dos astros do evento: Kirk Weisler Há mais de dez anos sou associado do HDI USA e sempre o Kirk aparece nos Congressos. A impressão que tinha dele …

HDI 2009 – Kirk Weisler, última do primeiro dia Leia mais »

HDI 2009 – Debate de psique e Kid da VISANET

OK, continuando o registro sobre o congresso (vide texto anterior aqui), passei um pouco de trabalho pra localizar as anotações do debate sobre psique no atendimento. Katzo, vejam a minha mesa na foto abaixo (dois netphones, um smarphone, um simple phone, chimarrão, relógio, agenda, lenço de papel pra ranho de nariz, notebook by Dell, mousepad …

HDI 2009 – Debate de psique e Kid da VISANET Leia mais »

Hard e Soft Skill?

Hehehehe… Eu não posso negar que é charmoso, ainda mais no ambiente corporativo de TI, usar jargões em inglês, abreviaturas, acrônimos, aos montes. Mas tudo tem limite, hein, gente? “Desenvolver soft e hard skill nos técnicos de Help Desk e Service Desk?” Pô, tem jeito elegante de falar isso em português também!

GTISUL – ninguém sabe o que é, mas está na sua vida

Subtí­tulo ” Como um grupo de abnegados se transformou numa importante força nacional de TI GTISUL é um agrupamento de gestores de TI de várias empresas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina que promove troca de informações sobre fornecedores e diversas outras ações. Ninguém sabem o que é por quê… Está no fim do …

GTISUL – ninguém sabe o que é, mas está na sua vida Leia mais »

GTD rola na Business Week

Salve, gestor de suporte técnico. Lendo a Business Week de 6 de abril de 2009 descobri que a editora-chefe da revista, Ellen Joan Pollock, se entregou ao método GTD de administração de tempo. Sobrando um tempinho, bispa aqui: How I Got a Grip on my Workweek Abrazon El CO PS: Leia mais em GTD