Inteligência de Negócio é a MELHOR revenda MUNDIAL do Qlikview

O que isso tem a ver com Help Desk, Service Desk e suporte técnico, Cohen? Bem, a princí­pio, nada. A Inteligência de Negócios é uma distribuidora do famoso produto para Business Intelligence, o Qlikview. Ela é  uma empresa onde um dos sócios foi meu ex-chefe na Computer Associates: Robertinho Guerra. E ao longo do tempo

Inteligência de Negócio é a MELHOR revenda MUNDIAL do Qlikview Read More »

Inteligência Artificial no Suporte Técnico

Demora, mas acontece. Meu guru, Ricardo Mansur, postou um artigo hoje no seu blog denominado Inteligência Artificial no Suporte Técnico. Independente do tom relativamente indignado – lembra-me o aborrecimento de Zeus com Prometeu, deus vs. mortal – o texto é bem bom. Como habitual. Dê uma lida em Inteligência Artificial no Suporte Técnico Por quê?

Inteligência Artificial no Suporte Técnico Read More »

Integração do novo colaborador, habitualmente um desastre

Em 99% dos centros de suporte técnico a recepção ao novo colaborador é, de certa forma… Nenhuma! Há uma mensagem implícita nisso. E não vou desenhar por que se você me acompanha é inteligente o suficiente para presumi-la. Vamos debater o assunto de forma organizada, amparados num artigo sensacional que pode ler aqui neste link

Integração do novo colaborador, habitualmente um desastre Read More »

Inscrições abertas para o curso de Gestão de Suporte, o único que…

Saudações, pessoal. Já estão abertas as inscrições para meu curso Gestão de Serviços para Help Desk e Service Desk. Ele acontecerá dias 22-23-24 de março de forma online.  Significa que você não gastará com deslocamento, hotel, ficar longe da família, sobra tempo para lidar com as pendências após o curso etc. Inscreva-se até 31 de

Inscrições abertas para o curso de Gestão de Suporte, o único que… Read More »

Injetando documentos na base de conhecimento via psicologia social

Conhecimento multidisciplinar colabora para incrementar o desempenho de um supervisor Um gestor de suporte técnico deve se preocupar com o processo de administração da base de conhecimento. É preciso estar sensibilizado para os grandes ganhos que acontecem com isso, dentre eles a retenção do conhecimento e a aceleração no tempo de atendimento. (O sujeito aí­

Injetando documentos na base de conhecimento via psicologia social Read More »

Infográficos de suporte técnico para download

HDI norte-americano prepara gráficos de pesquisas realizadas Existem vários infográficos para download e análise, dos quais eu baixei: A guerra dos talentos – um colorido esquema apresentando o ciclo de turnover dentro de uma área de suporte. Mobilidade bagunçando o suporte – números de tudo quanto é lado para mostrar alguma coisa que não entendi.

Infográficos de suporte técnico para download Read More »