Milvus Summit 2023 – como foi – parte 2

Essa é uma continuação da descrição do evento Milvus Summit parte 1 apresentada neste link. Agora escrevo sobre as palestras da manhã em ordem cronológica. A concentração durante elas foi intensa; nem dava pra tomar café sem perder algo valioso. Prelúdio Havia fila: fora do MASP. Parecia show de rock ou promoção “os 1.000 primeiros […]

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Microsoft terceiriza seu suporte técnico interno

Mega-multi-nacional do software repassa para empresa da Índia responsabilidade de atender seus funcionários Pois vejam só! Saiu na InformationWeek a notí­cia (Microsoft Outsources Tech Support): Microsoft repassou a responsabilidade de suporte a seus funcionários a 450 localidades em todo o mundo para a empresa Infosys (e isso inclui suporte ao Windows 7). Quero ver é

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Microsoft reporta: você perderá clientes se não…

Março de 2019. É publicado o relatório – State of global customer service report” pela Microsoft. Você pode acessá-lo gratuitamente clicando aqui. Em 2018 a Microsoft Research pesquisou 5.000 consumidores em todo o Brasil, Alemanha, Japão, Reino Unido e Estados Unidos e constatou que o atendimento influenciou a escolha e a lealdade da marca para

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Microsoft libera livro gratuito sobre segurança

Microsoft distribui ebook grátis para os adolescentes conhecerem melhor os perigos do cyber-espaço Para evitar que a criançada de 7 a 77 anos se enrolem em problemas de segurança na WEB, a Microsoft produziu e agora distribui – gratuitamente – ebook sobre o assunto. Claro, eu recomendo que você baixe, leia e adapte para auxiliar

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Meu supervisor de suporte é muito quieto, isso é um problema?

Volta e meia algum dono de empresa de TI ou mesmo gestor de TI me questiona sobre o comportamento do seu supervisor do Help Desk, Service Desk, Suporte Técnico, Central de Atendimento ou sei-lá-que-outro-nome tenha o departamento. Normalmente, ele quer um espelhamento de seu comportamento no subordinado (mesmo que diga o contrário, está lá cravado

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Meu encontro com Gustavo Lens Minarelli

Sexta-feira passada chopeei (virou verbo) com Gustavo Minarelli Entonces… Através da lista de discussão GE-ITIL-SP – curioso, através dela marquei meeting no Rio de Janeiro – encontrei-me com uma personalidade de nosso mundo de TI: Gustavo Lens Minarelli, CRiSC, CISM, CGEIT, ITILExpert e ISO270001LA. Eu não sei se esses códigos fazem parte do sobrenome dele.

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Meu Carnaval, Long tail, The paradox of choice e catálogo de serviços

Pois então. Cá estamos novamente. De retorno da minha folga de carnaval. E de inhapa, vou relatar os acontecimentos que me pareceram relevantes… Pra iní­cio de conversa, saí­mos (eu e minha famí­lia) às 06:30 de Porto Alegre rumo à Ponta do Papagaio. Essa praia fica a uns 20 kms ao sul de Florianópolis, próxima da

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Métricas de suporte: dúvidas esclarecidas

Olá, pessoal. Dia 02 de agosto realizei um webinar sobre métricas com a empresa Topdesk. Desconheço se a gravação foi para o Youtube ou plataforma parecida, mas… As respostas para todas as dúvidas que aconteceram durante o evento estão em: As principais dúvidas sobre métricas no seu service desk Conheça minhas respostas para as questões:

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