Livro de SAP com guia prático para planejar a produção

Tá bom, não é de Help Desk, mas eu também não dou dicas só disso aqui, ué. O lance é que meu amigo Jarlei Nascimento Gonçalves publicou seu primeiro livro, F-I-N-A-L-M-E-N-TE: Guia prático SAP para planejamento da produção Sujeito experiente, superconhecido nos pampas sul-rio-grandenses, agora enfim compartilha de modo “massivo” seu conhecimento. Não precisava esperar …

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Livro de Métricas para Help Desk e Service Desk

The new book is on the table Olá! Pronto para comercialização, quero informar a todos que disponibilizo uma nova obra para sua leitura: Métricas para Help Desk e Service Desk Ele ajuda quem tem dificuldades em comunicar seu desempenho para sua diretoria, além de conter informações para projetar as métricas e indicadores de desempenho, quais …

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Livre-se do lixo digital que sufoca você

Pierre Lévy apresenta seu conceito de “Ciclo de Gestão do Conhecimento Pessoal” Pierre Lévy é o sujeito que escreveu o best-seller Cibercultura. E vários outros livros. É dele o conceito de “Inteligência coletiva“: algo que só aflorou graças à internet e as inúmeras conexões sociais que realizamos através dela (pense na Wikipedia para compreender o …

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Literatura lida no primeiro trimestre de 2016

O que tio Cohen leu e compartilha com você, querido leitor Business-Defined IT na Era dos Aplicativos: Inovando diariamente Já escrevi sobre o lançamento deste livro do Ricardo Mansur e como ele foi entregue “de graça” — literalmente — aqui no blog. Quem perdeu, perdeu a chance de economizar… Treze reais! Esplêndida obra. E é …

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Literatura lida no primeiro semestre de 2019 — parte 2

Oh, yeah… Pensam que nestas viagens tipo Porto Alegre-Manaus-Porto Alegre fico a ver filmes no avião? Nada, minha diversão é outra. Dando sequência à lista de livros lidos no primeiro semestre, segue essa parte 2. Dez argumentos para você deletar agora suas redes sociais Dez argumentos para você deletar agora suas redes sociais foi escrito …

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Literatura lida no primeiro semestre de 2019 – parte 1

Salvem, sobrinhos e sobrinhas. Este primeiro semestre foi bem atribulado. Continuei a produzir os videocursos para a plataforma 4HD.SPACE e a disponibilidade de tempo minguou para publicar no blog (“e nós com isso, Cohen?”). Ainda assim mantenho a média de um artigo por semana. Ao contrário de meu guru – Ricardo Mansur – que perdeu …

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Literatura lida em janeiro e fevereiro de 2013

Compartilhando opinião com os amigos Depois que comprei o Kobo passei a ser um voraz leitor digital. Sempre tentei ler no computador, mas as distrações eram muitas (email, web site, Skype etc.). No notebook a mesma coisa, com o transtorno de aquecer as pernas, caso estivesse lendo no quarto (compreenda-se cama). Anyway, aqui vão minhas …

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Literatura lida em 2017 – recomendações

Importante: você perceberá que a maioria dos livros não são da área de TI. Acredito que precisamos ter uma noção maior do mundo ao nosso redor. Conhecer filosofia para aplicá-la em nossos ambiente de suporte, assim como narrativas e histórias para poder realizar analogias e comparações. Ainda assim li obras que considerei interessante na área …

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Literatura lida de março a agosto-2017

Afastamento temporário de Gamification… Em 2016 li mais de 15 livros de Gamification para embasar meu próprio livro sobre o tema, contextualizando-o em Help Desk e Service Desk. E faço questão em destacar que é o meu primeiro multiplataforma: existe no meio fí­sico e em formato ebook para Kindle, Kobo, Google e Apple. Maiores detalhes …

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Literatura lida de janeiro a setembro de 2020

Bah! Sobrou tempo para leitura e aprendizados durante este perí­odo de pandemia, mas… Surpreendentemente não li muito, em função da escrita de meu novo livro Base de Conhecimento para Help Desk e Service Desk. Mas isso não significa que tenha encalhado em meus aprendizados! 😀 Vamos aos livros: De zero a um – o que aprender …

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