Fazendo acontecer…
Você já sabe. Leu aqui no blog, recebeu emails etc. Em maio tem Conferência Internacional do HDI.
Fazendo acontecer… Read More »
Você já sabe. Leu aqui no blog, recebeu emails etc. Em maio tem Conferência Internacional do HDI.
Fazendo acontecer… Read More »
A incapacidade de resolver o atendimento no primeiro contato pode ser resultado de competência! Yeah, sei que isso cheira a um paradoxo. O que sempre buscamos é dar um excelente atendimento aos usuários. E isso significa não os deixar esperando por uma resposta. Apresentar imediatamente uma solução para seus problemas para que possam voltar a
FCR (First Call Resolution) ruim pode ser sinônimo de sucesso! Read More »
Feedback é uma ferramenta importante para gestores. Através dela, eles conseguem corrigir problemas de comportamento, assim como incentivar aquelas condutas que considera positivas para alcançar os resultados do departamento. Porém… Teoria Primeiro vale um embasamento teórico. Quem nos oferece é Francisco Carlos da Veiga no seu TCC”Œ”Œ A autenticidade das relações interpessoais nas organizações publicado na
Feedback: espontâneo, mas não de qualquer jeito! Read More »
19 de setembro de 2009 é o primeiro dia do ano novo judaico. Uau… Nosso mundo é sortido de gente diferente, pensamentos contraditórios, religiões variadas, dialetos múltiplos, cores diversas que fazem-no um cadinho espetacular de diversidade. Como alguns sabem, sou judeu e hoje é o primeiro dia deste novo ano (Rosh Hashana). E aqui estou,
Feliz Ano Novo – 5.770 Read More »
Então… É bem isso. Como fica difícil sair durante dez ou quinze dias seguidos, a gente vai se virando como pode quando acontece um feriadão como este da Páscoa. Eu e a patroa fomos para uma pousada chamada Casa Fornasier, na serra gaúcha, em Bento Gonçalves (tenho dúvidas se não é em Pinto Bandeira). A
Feriado: férias de empresário Read More »
Feito. Brazileiros perdem a chance, e os países do rio Uruguai sagram-se campeões do mundo! Parabéns aos hermanos! Excelente vitória da garra, da vontade, da tragédia (por que não?!) e tudo o mais. Abrazon a todos EL Co
Feriado Nacional no Rio Grande do Sul: hermanos campeões!!!! Read More »
Após uma eternidade, esse blogueiro tira férias Hello, fellows. It’s true! Até o dia 24 de fevereiro vou arrastado pela patroa até o Velho Mundo. Não que eu quisesse. Anyway, estarei plugado via celular, notebook e o escambau para não sofrer o impacto da abstinência. Mas estou proibido de postar artigos no blog (mesmo de
Lembrando: KBA é a sigla de Knowledge Base Administrator ou, em português, Administrador da Base de Conhecimento. Um profissional decente (hahaha, olha eu colocando meu juízo de valor no assunto) não vive sem um dicionário eletrônico para conferir se a palavra escolhida está correta, adequada com as novas normas da ortografia, se existem melhores sinônimos
Ferramenta indispensável para um KBA Read More »
Escoteiros vão para o mato repletos de ferramentas para acampar, cozinhar, etc. Surfistas seguem ao mar com zilhões de cacarecos que meu avô nunca imaginaria, como pomada para o nariz, bota especial para pisos afiados, bermudão especial, etc. E por que não, nós, fominhas por conteúdo, nos armarmos para ser altamente eficientes ao encontrar aquele
Ferramenta para fominhas por conteúdo Read More »
Semana passada realizei o último curso Gestão de Serviços para Help Desk e Service Desk deste ano de 2021 que estamos vivendo. Há mudanças no horizonte, principalmente relacionadas ao fato de ter completado 60 anos um dia antes do início do curso. As notícias de mudanças, comentarei adiante no tempo. Mas as emoções já são
Fim de ano, emoções pra valer Read More »
A nova versão beta do Firefox é inacreditável. Por quê? Por que ela é rapidíssima. Lembra de quando foi lançado o Chrome e o quanto era rápido? Surpreenda-se como eu também fiquei. Duas vezes mais rápido, 30% menos memória. Visite https://www.mozilla.org/en-US/firefox/quantum/ Navegação bem mais rápida meeeeeeeesmo. Abs EL CO
Firefox Quantum – simplesmente inacreditável Read More »
O mundo gira rápido. Pra caramba. Provavelmente mais do que desejamos. Por isso tenho um hábito: comprar livros sobre sociologia, na vã esperança de compreender os movimentos que impactam em nosso ambiente: de Help Desk, Service Desk e suporte técnico. Numa dessas tentativas, comprei em 2006 o livro “Long Tail“, do autor Chris Anderson, via
Neste final-de-semana ficamos, toda a equipe técnica, enfurnada na SIAL com o mestre Ery Jardim discutindo os conceitos de ITIL dentro do Fireman e e nos futuros módulos. Eu sei ITIL pra caramba – pouco modesto – mas como “santo de casa não faz milagres“, é sempre bom alguém de fora corroborar questões. E neste
E depois os políticos reclamam da má imagem que possuem Do UOL Notícias: Após pressão contra Palocci, governo suspende kit anti-homofobia do MEC Você pode se perguntar, como eu, o que tem uma coisa a ver com a outra?! Veja o recortezinho abaixo: Do Dicionário Houaiss Fisiologismo: conduta ou prática de certos representantes e servidores
Fisiologismo político Read More »
Quem é da área de TI tem compulsão a informatizar tudo. Eu, ao menos, sou assim. Dados, dados, dados. Geração de muitas informações, estatísticas, horários de maior visitação etc. E claro, geração de produtividade, redução de erros, automatização de processos e o escambau de outras considerações. Mas tem momentos que o pessoal da área operacional
Flagrante de uma informatização desnecessária Read More »