Morte às divisórias é uma falácia romântica

Escritórios que derrubam as divisórias e criam grandes espaços abertos prejudicam o desempenho dos funcionários Quando a moda pega, ninguém segura. Vale pra dieta, pro pau-de-selfie, pra Copa do Mundo no Brasil (que traria legados maravilhosos para o paí­s e o que se viu foi bem diferente, ler artigo de Ricardo Mansur intitulado 2015 – …

Morte às divisórias é uma falácia romântica Leia mais »

MOF x ITIL

Esse artigo tem por base o “The Real Niel: ITIL versus MOF” publicado em janeiro no site SearchCIO. Antes de mais nada, eu não conheço o autor. Nem sei se ele é consultor da Microsoft, hahaha. Mas o que ele escreve tem um arrazoado de firmes idéias e bem contundentes que nos fazem pensar. O …

MOF x ITIL Leia mais »

Minha palestra no MSP Summit da ADDEE, uma estranha experiência

OK, vamos lá… ADDEE Nunca ouvira falar desta empresa antes do primeiro contato comigo. Naveguei pela internet durante o bate-papo ao telefone e… Continuei não entendo o que a empresa fazia. Frigir dos ovos: contrataram-me para uma palestra no seu evento nacional. Ueba! Pra que lado eu vou? Cruzei os braços, meus ombros subiram mais …

Minha palestra no MSP Summit da ADDEE, uma estranha experiência Leia mais »

Minha lista de 2010 – parte 2

Continuação da lista de livros que li (reli) em 2010 Entonces. A coisa continua com mais uma penca de literatura. Acompanhe a continuação da minha lista de 2010. Managing Livro que gerou comentários do Fernando Baldin no artigo anterior. E o seu comentário é definitivo:  “Gostaria de acrescentar o Livro Managing de Henry MintzBerg ele desmistifica o …

Minha lista de 2010 – parte 2 Leia mais »

Minha bíblia de gestão de suporte, de ITIL, de COBIT…

Decidi: O MELHOR DE PETER DRUCKER é A bí­blia Yah. Qualquer gerente de departamento precisa ler esse livro. Mais do que ler: debater, discutir, conversar etc. Não dá pra ser gestor de uma área de suporte, de infraestrutura, de TI seja lá do que for sem manusear essa obra. Explico: há um tempo, comprei todos …

Minha bíblia de gestão de suporte, de ITIL, de COBIT… Leia mais »

Microsoft terceiriza seu suporte técnico interno

Mega-multi-nacional do software repassa para empresa da Índia responsabilidade de atender seus funcionários Pois vejam só! Saiu na InformationWeek a notí­cia (Microsoft Outsources Tech Support): Microsoft repassou a responsabilidade de suporte a seus funcionários a 450 localidades em todo o mundo para a empresa Infosys (e isso inclui suporte ao Windows 7). Quero ver é …

Microsoft terceiriza seu suporte técnico interno Leia mais »

Microsoft reporta: você perderá clientes se não…

Março de 2019. É publicado o relatório – State of global customer service report” pela Microsoft. Você pode acessá-lo gratuitamente clicando aqui. Em 2018 a Microsoft Research pesquisou 5.000 consumidores em todo o Brasil, Alemanha, Japão, Reino Unido e Estados Unidos e constatou que o atendimento influenciou a escolha e a lealdade da marca para …

Microsoft reporta: você perderá clientes se não… Leia mais »