O caminho da métrica perfeita nos centros de suporte

Como chegar até ela em alguns poucos – e exigentes – passos Não passa semana em que eu não receba um email, mensagem ou twitter pedindo-me para informar quais as métricas devem ser usadas no centro de suporte. É um pouco triste perceber essa situação nacional, mas por outro lado a felicidade me invade (coisa de gaúcho) quando […]

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Suporte de empresa pública, tasque improbidade administrativa neles!

Serviços de cunho pessoal costumam bagunçar um ambiente já desorganizado Situação Um desembargador encontra um rapazinho do suporte técnico do tribunal e pede a ele que instale um aplicativo em seu tablet pessoal. Um funcionário de gabinete de um deputado pede ao time de suporte técnico da Assembleia que dê um jeito no seu micro

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Os melhores gerentes são… Chatos!

Saiu na Harvard Business Review artigo de professor de Psicologia nos Negócios Então… O professor Tomas Chamorro-Premuzic, autor de vários livros e artigos cientí­ficos, escreveu um texto na Harvard — The best managers are boring managers — em setembro passado afirmando exatamente isso! Você ficou espantado? Leia mais… Segundo ele, um gerente robô seria capaz de ser

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5 projetos de ITSM que você deve iniciar amanhã mesmo!

Destrinchando as sugestões do presidente da Pink Elephant Taí­ um cara que sabe das coisas: David Ratcliffe. Publicou dia 24 seu conjunto de slides utilizados em um recente webminar. E nele apresenta cinco projetos que o gestor (de TI, de suporte, sei lá do quê) deve começar imediatamente. São eles: 1. Descobrir os objetivos e

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Quer ser um gerente de suporte melhor? Coach de mais de 150 CEOs dá dicas

Marshall Goldsmith apresenta em livro como ser um gestor ainda melhor Em 2013 a revista semanal Veja fez uma reportagem com Marshall da qual eu roubo apenas a sua apresentação: Autor de mais de 30 livros de gestão e liderança, o americano Marshall Goldsmith é um dos coachs de executivos mais respeitados dos Estados Unidos.

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Diariamente queremos pagar menos por competência e mais pela incompetência

As armadilhas irracionais que nosso cérebro nos apronta Quanto não temos como avaliar o custo, buscamos atalhos mentais! Eu acho que esse artigo precisa começar com alguns exemplos. Será mais fácil explicar a teoria da qual vou argumentar (ou explicar, melhor escrevendo). Exemplo 1 – Chaveiro Essa concepção foi dada por Dan Ariely, um famoso

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Curitiba – Amanhã – Palestra gratuita sobre OS DESAFIOS DO SUPORTE TÉCNICO NO MUNDO MODERNO

Se inscrevam, pois não custa nada e capaz de ainda ser sorteado com um dos meus livros Aqui um pedacinho dos todos os lides que serão foram apresentados:   Palestra Os Desafios do Suporte Técnico no Mundo Atual from Roberto Cohen Inscrições gratuitas no link abaixo: https://eventioz.com.br/e/logmein-university Abraços EL CO

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Curitiba – palestra gratuita – Desafios do suporte técnico no mundo atual

Dia 15 de setembro estarei apresentando aos amigos do LogMeIn a complexidade do mundo moderno!!! O que um gestor de suporte técnico, de TI, de uma software-house, de uma empresa de tecnologia e vários outros deve fazer diante de temas tão atuais como: Redes Sociais BYOD Gamefication Aumentar a Produtividade Computação na Nuvem SLAs (reversos?) Aperfeiçoar o Atendimento

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Pergunta lá no Posto Ipiranga – triturando talentos

A psicanálise e eu vamos ajudá-lo a desvendar os problemas do seu departamento de suporte Mas antes assista a um ví­deo que caracteriza uma situação comum nas áreas de suporte técnico: Da psicanálise Presumo que ninguém desconheça Sigmund Schlomo Freud. Foi o fundador da psicanálise, uma corrente da psicologia que se apoia nos conceitos de inconsciente, id, ego, superego,

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Einstellung — O gerente de suporte é um bocó, pois cria sua própria masmorra

Por que o desenvolvimento é geralmente mais valorizado que o suporte técnico? É um lamento digno de romaria em Dia de Todos os Santos: por que o suporte não é tão valorizado quanto outras áreas de TI? O principal argumento é que softwares e aplicativos tornam-se pouco a pouco commodities. Ou seja, quase todos vão

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