Cheio da prepotência, se ferrou… funcionário do TCE roda script e danifica dados!

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Aconteceu no TCE da Amazônia mais um caso de grande mancada Leia o texto em Execução indevida de um script no PostgreSQL apaga 16,5 mil processos do TCE-AM Resumo da ópera (ou tango) trágica Alguém executou um script sobre a base oficial de dados do TCE AM. Ferrou com 16 mil processos. [/vc_column_text][vc_empty_space][vc_column_text] 16.000 é […]

Cheio da prepotência, se ferrou… funcionário do TCE roda script e danifica dados! Read More »

JITSI – uma plataforma de teleconferência gratuita. E boa.

Encontrei finalmente o ambiente ideal para workshops e aulas remotas. No último HDI 2017 conversei com vários profissionais no evento perguntando sobre como ministravam aulas de maneira remota (webmeeting). As respostas foram as mais variadas: Hangouts, Skype, Appear.in e até as pagas como Webex, Teamviewer, etc. Bom, procurei pra caramba. Eu não queria fazer um

JITSI – uma plataforma de teleconferência gratuita. E boa. Read More »

Exceder as expectativas do cliente é uma baboseira irracional. Saiba por quê.

Saiba por que não se deve fazer mais do que o prometido ao cliente/usuário! Lugar-comum: “Encante seu cliente” A maioria das áreas de suporte (e das empresas) que conheço têm esse lema. Surpreender, encantar, fazer mais do que o obrigatório, oferecer um suporte que vá além, blá-blá-blá. Mantra herdado de livros, artigos de internet e

Exceder as expectativas do cliente é uma baboseira irracional. Saiba por quê. Read More »

Desenvolvedora de software investe em gamificação

Não sei se existe tradução de Gamification para o português, mas está lá no Baguete Digital Nesta notí­cia, uma empresa de software baseou-se nos escoteiros (pombas, no meu livro não, onde tem tudo mastigadinho e explicadinho?) para criar um game “Mestre dos Códigos” a fim de incentivar os programadores a se puxarem. São 120 pessoas,

Desenvolvedora de software investe em gamificação Read More »

RecordIt – grave vídeos em GIF para seu usuário

Quando a explicação não funciona, grave um filme de até 5min para seu usuário Isso aconteceu comigo. O pessoal da SendinBlue explicou-me como aproveitar elementos de uma campanha de marketing para outra através de um GIF animado. E foi bem simples de entender, principalmente por que o filme era personalizado para o meu ambiente. O

RecordIt – grave vídeos em GIF para seu usuário Read More »

Um gestor deve ser duro e exigente ou tolerante e bacana?

Pois é… Acabei a leitura da biografia do Abilio Diniz, o fundador do Pão de Açúcar. Parei (temporariamente) de ler A Bola de Neve que é a biografia do Warren Buffett (992 páginas precisa fôlego!). Estou numa fase de biografias, vai saber…   Em geral cada administrador, inclusive você, tem o seu estilo de gestão. E

Um gestor deve ser duro e exigente ou tolerante e bacana? Read More »

LATAM: uma epopeia às avessas no atendimento ao cliente

Customer Success, Design Thinking, blá-blá-blá… Há uma profusão de artigos no Linkedin e outras mí­dias sociais sobre os temas citados no parágrafo anterior. Hoje o pessoal de suporte tem vergonha em dizer que trabalha na “central de atendimento” ou no “suporte técnico ao cliente”. Não é chique; é cafona, feio e démodé (saiu de moda).

LATAM: uma epopeia às avessas no atendimento ao cliente Read More »

Seu discurso o compromete; não fale bobagens ou palavras-clichês!

Não me digas palavras em vão! Há um mês encerrei meu contrato com uma reconhecida empresa nacional de e-mail marketing (diz-se lí­der de mercado). Ela me oferecia uma plataforma razoável para envio de e-mails e também acompanhamento do desempenho de cada campanha. Larguei fora (rá, gí­ria das antigas) por que achei que era cara em

Seu discurso o compromete; não fale bobagens ou palavras-clichês! Read More »

Calmly, a ferramenta dos escritores e blogueiros

Barbadinha no meio da semana… Muita gente começa (e infelizmente abandona) blogs dos mais variados tipos. Até na nossa área de suporte técnico!!!! Um dos grandes problemas atuais é manter-se livre das distrações. Eu procedo da seguinte forma: Enfio o celular numa gaveta Paro de acessar o Gmail quando vou escrever Ligo o Pomodoro Abro

Calmly, a ferramenta dos escritores e blogueiros Read More »

Gamification, uma faca de dois gumes

O clichê é barato, vulgar, mas não conduz ao pensamento que você imagina. Esta é a surpresa que lhe preparei. Leia mais e saberá seu significado, além do meu embasado conselho para que use Gamification. E o resto do texto você precisará ler no Blog do Desk Manager, pois escrevi para ele. 🙂 blog.deskmanager.com.br/gamification-help-desk Go

Gamification, uma faca de dois gumes Read More »