PPT – Como justificar um plano de melhoria de TI para a Gerência Executiva

Uuuuu… Tremenda tí­tulo de artigo, hein? Bom, esse texto é para compartilhar que o o presidente mundial da Pink Elephant liberou slides utilizados em sua apresentação no Chile. Lá, ele mostrou como justificar um plano de melhorias no gerenciamento dos serviços de TI para os executivos superiores. Infelizmente, eu não estava lá. Assim, você precisará

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Poucos grandes clientes num prestador de serviços

Uma pequena empresa de TI, daquelas que cuidam de infraestrutura, geralmente surge no mundo quando um grande cliente põe fé num profissional. Ele pede demissão, se organiza, empreende e, às vezes, até monta um pequeno time para ajudá-lo a cuidar do parque de máquinas da empresa onde trabalhava. Esse cliente investe nele um “voto de

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Poster (des)motivador

Quem trabalha em empresa com área de vendas, conhece aqueles posters afixados nas paredes com mensagens de motivação, “vamos lá“, “você pode“, “venda mais” e tal. Lembrei de um site que tem justamente o contrário, numa linguagem bem-humorada e engraçada: Posters desmotivadores! Visite www.despair.com e compreenda o que estou escrevendo, hehe… Abrazon El Cohen Traduzindo:

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Por que técnicos de suporte não seguem processos?

Eis aí­ uma questão que solapa (enfraquece) todas as iniciativas de melhorias no setor Das questões introdutórias Para que um departamento de suporte técnico (aliás, qualquer departamento, até mesmo para mim que escrevo artigos em blog periodicamente) funcione a contento, é necessário seguir um conjunto de processos. A fim de desmontar esse caráter eufêmico (relativo

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