Pesquisa de satisfação: Opa! Epa!

Rápido e rasteiro, dois tópicos para pensar. 1. Cliente x Usuário Quem contrata seus serviços de suporte técnico e combina o SLA é seu cliente. No caso de suporte externo, seu cliente é o diretor da empresa que lhe contrata. Sendo suporte interno, é o diretor financeiro, administrativo, ou de R.H., etc. Normalmente, este cliente …

Pesquisa de satisfação: Opa! Epa! Leia mais »

Pergunta lá no Posto Ipiranga – triturando talentos

A psicanálise e eu vamos ajudá-lo a desvendar os problemas do seu departamento de suporte Mas antes assista a um ví­deo que caracteriza uma situação comum nas áreas de suporte técnico: Da psicanálise Presumo que ninguém desconheça Sigmund Schlomo Freud. Foi o fundador da psicanálise, uma corrente da psicologia que se apoia nos conceitos de inconsciente, id, ego, superego, …

Pergunta lá no Posto Ipiranga – triturando talentos Leia mais »

Pequenos lembretes

Olá, nobres visitantes. Quero lembrá-los de nossos últimos 3 eventos em 2009: 17 de novembro Help Desk Day do Rio de Janeiro 03-04 de dezembro Gestão de Suporte para Empresas de Tecnologia em São Paulo 08 de dezembro Help Desk Day em Joinville – SC Vamos lá, por que depois só em 2010!!! Abração Cohen

Pelo amor de Deus, preencha nossa pesquisa de satisfação…

Então… No curso de Gestão de Serviços para Help Desk e Service Desk da semana passada, sabe-se lá por quê, o ponto que bateu forte no grupo foi Pesquisa de Satisfação. Durante os três dias, o assunto ia e voltava como um iôiô na mão de um guri. Parecia o sujeito viciado em chocolate que pede …

Pelo amor de Deus, preencha nossa pesquisa de satisfação… Leia mais »

Paulo Cougo lança livro e enquadra Cohen

Paulo Sérgio Couto, diretor da TreeTools, enquadra Cohen e orienta sobre como falar certas expressÁµes de governanÁ§a de TI em ITIL (ainda que o Cohen não queira falar como ITIL follower). Aproveita a deixa e faz marketing do seu livro, ITIL – Guia de implantaÁ§ão.

E no rodapé do artigo, link para mais de 70 (setenta) exemplos de catálogos de serviÁ§os!!!!

Passwords, passwords…

Acabo de ler uma pesquisa realizada nos EUA. Trata sobre senhas de usuários-finais. Das pessoas que confessam registrar suas senhas em algum lugar, 1/3 delas anota em papel, agenda, etc. E o outro 2/3 registra as senhas no próprio computador ou em um PDA!!! Hahahaha, assim é muita barbada para um hacker, hein?

Passwords e senhas – um mecanismo bem simples de criar

Quanto mais redes sociais e sites nos inscrevemos, mais senhas precisamos gerar. O filme abaixo mostra uma forma prática de criá-las. Então, você cria uma conta no facebook, outra no linkedin, outra no youtube, outra no wordpress, outra no flickr, outra no gmail e, caramba, quando vê… Utiliza a mesma senha em todos os web …

Passwords e senhas – um mecanismo bem simples de criar Leia mais »