Zeus e a Produtividade: sua capacidade divina de assumir várias formas

É um Deus. É adorado. Assume várias formas. Bueno, vamos primeiro lembrar quem é Zeus, o “king of the gods” da mitologia grega. Se bem que quase todo mundo sabe quem é. O sujeito aquele que, num acesso de fúria ou de justiça, larga lá de cima uma nuvem de raios na cabeça de um mortal …

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Yes, aconteceu o primeiro Help Desk Day em BH

Então… Sempre foi uma pedra no tênis a incapacidade de realizar um evento nosso em Belo Horizonte. Obviamente,  nosso e-mailing não vinha sendo o melhor mecanismo pra chegar até nosso público-alvo. Mas numa cidade de quase dois milhões de habitantes há um potencial enorme para nosso tema. E aconteceu. BH teve seu primeiro Help Desk …

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Workshop online de Gamification ” como foi

Um novo método de estimular mudanças nos funcionários não é tão difí­cil quanto parece. Dia 25 de julho encerrou-se o workshop online com a apresentação e crí­tica do trabalho final do grupo (ao estilo banca de faculdade, hehe). Bem… Compreenda a terminologia: Workshop por que o objetivo é trabalhar e produzir algo. Online por que …

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Workshop Online de Gamification

Chega mais, bro. Se essa galera começar a ficar um pouco “esmorecida” e lenta por trabalhar em casa, eu apresento a solução! Em vez deles jogarem no celular, vão jogar no centro de suporte. E pra valer!   [dt_gap height=”10″ /] Visite https://www.4hd.com.br/worksop-2020-06 e saiba mais Abrazon EL CO

WIKI, alternativa para sua base de conhecimento

Ociosidade sob mau tempo no Help Desk. Pode isso? Pode sim… Imagine você: supervisor de uma software-house com três produtos principais. Todos bem complexos, com várias telas, rotinas, usuários diferentes, múltiplas integrações com ferramentas de terceiros, etc. Os produtos são tão complicados e extensos que não há condições, tempo, recursos, etc para treinar toda sua …

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WhatsApp ajuda call center na contratação dos candidatos

Aleluia irmão, a nova (?) tecnologia começa a ser abraçada pelas empresas Publicação na TI Online Services: WhatsApp ajuda call center na contratação dos candidatos Você pode até pensar: “— Ah, mas que coisa babaca”. Por outro lado, se refletir no tempo que a corporação gastava para repassar tais dados aos candidatos e, principalmente, que com …

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Webinar gratuito: métricas de suporte técnico e suas armadilhas

Pois é… Todo mundo que é mais ou menos esperto sabe que precisa medir e comparar alguns números. Quem é mais mais esperto sabe que precisa comparar muitos números. O que pouca gente se dá conta é que por trás de cada métrica adotada, há uma fdp sorrateira armadilha que pode acarretar muitos problemas. Por que …

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Webcast “O energético do centro de suporte” – hoje

Dá-lhe, grandões e queridas! Hoje tem Webcast (não faço muito ideia do que seja isso) às 21:00 no canal do professor Finet. Falarei de cabo a rabo da importância deste energético; dos benefí­cios para usuários e pro centro de suporte; dos passos importantes a serem realizados; das resistências que aparecem e como vencê-las e vários, …

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Volumetria é indicador para dimensionamento de equipe?

Uma menor ou maior quantidade de incidentes é medida confiável para aumentar ou diminuir a equipe? Oh yeah, boys and girls. Na falta de um indicador mais preciso, muitos supervisores de Service Desk adotam esse parâmetro – volumetria de incidentes – para solicitar mais recursos humanos para seu time. Obviamente, para qualquer gestor superior essa …

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