Dias 09-10-11 de maio eu vou exorcizar você, apareça sem medo!

Puxa… São 1.200 artigos neste blog 5 livros publicados Buzilhão de alunos orientados Várias palestras em congressos 40 livros lidos em 2017 Centenas de pitacos em grupos de discussão É por isso que alerto: Dias 09-10-11 de maio tem curso de Gestão de Serviços de Help Desk e Service Desk em São Paulo. Tenho certeza… […]

Dias 09-10-11 de maio eu vou exorcizar você, apareça sem medo! Read More »

Diariamente queremos pagar menos por competência e mais pela incompetência

As armadilhas irracionais que nosso cérebro nos apronta Quanto não temos como avaliar o custo, buscamos atalhos mentais! Eu acho que esse artigo precisa começar com alguns exemplos. Será mais fácil explicar a teoria da qual vou argumentar (ou explicar, melhor escrevendo). Exemplo 1 – Chaveiro Essa concepção foi dada por Dan Ariely, um famoso

Diariamente queremos pagar menos por competência e mais pela incompetência Read More »

Dia 29/03 vou massacrar um cara do Gartner e outro da Premier IT

Saiba mais sobre esse evento de gladiadores Kkkk… Sacaneei com vocês. Usei uma manchete espalhafatosa só para trazê-los até aqui. Mas os fins se justificam; aprendi com Maquiavel. Se quiserem reclamar tratem de embarcar numa máquina do tempo e voltem lá para os anos de 1.500 quando o Nico viveu. OK. A Premier IT convoca para o dia 29

Dia 29/03 vou massacrar um cara do Gartner e outro da Premier IT Read More »

Dia 2 de agosto tem palestra ** gratuita ** – Os desafios do suporte no mundo atual

É só chegar! Desde que tenha se inscrito antes, hehe. O tema: Os desafios do suporte técnico no mundo atual Alguns tópicos: Como deixar de ser o Patinho Feio da TI Os desafios do passado (Gerenciamento de Incidentes, de Problemas, SLAs, contabilidade, análise de métricas, manter o foco, aumentar a produtividade, reduzir cursos) Os desafios

Dia 2 de agosto tem palestra ** gratuita ** – Os desafios do suporte no mundo atual Read More »