Free – Grátis – 58 páginas – Pesquisa sobre Gestores

Conforme combinado, hoje é dia 7 de junho de 2010. Estou liberando os resultados para os interessados na realidade de 228 gestores de suporte técnico. Expuseram suas dificuldades, que planos de recompensa oferecem, se a quantidade de chamados aumenta ou diminui, quantos técnicos trabalham no suporte e mais um monte de detalhes. Como bônus, vão […]

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Usuário… não é amigo!

É bastante comum encontrarmos técnicos de suporte desenvolvendo amizades com seus usuários e clientes. Os contatos entre ambos podem ocorrer de maneira diária. O relacionamento se estreita. As preferências pessoais de cada um acabam sendo expostas. A intimidade também. Preferências futebolí­sticas, hobbies, melhor barzinho, melhor forma de assar uma costela, o pior chopp é ipsilon

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Preliminares da pesquisa sobre a vida do gestor de suporte

Quem acompanhou a movimentação neste blog no perí­odo de março e abril, sabe que fizemos uma pesquisa sobre a vida do gestor de suporte técnico, Help Desk e Service Desk. O enfoque, muito mais do que no centro de suporte, era nas tarefas, sentimentos e obrigações do gerente da área. Um tredecilhão de gestores se

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Como foi o curso de gestão de suporte para empresas de tecnologia em Campinas

Desta vez me passei… Chegando quase na data do próximo curso, no Rio de Janeiro, estou registrando o evento em Campinas. Gosto de registrar os mesmos. Por que, de certa maneira, reprocesso o aprendizado que ocorreu. E também por que ofereço uma chance para aqueles que não foram  examinem os conhecimentos gerados, identifiquem-se com os

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