Curso Seleção de Colaboradores
para Help Desk e Service Desk

Curso Seleção de Colaboradores para Help Desk e Service Desk

Um passo a passo para o gestor contratar bem e evitar infortúnios no futuro

 
Destaques

Uma contratação inadequada pode causar diversos problemas dentro de um departamento de suporte.

O novo funcionário pode optar por deixar a empresa apenas alguns meses após ser contratado. Esse cenário aumenta a rotatividade de pessoal e resulta em desperdício de tempo e recursos financeiros com a necessidade de um novo processo de recrutamento e seleção.

Além disso, se o funcionário permanece, mas executa mal suas funções, há um impacto negativo generalizado: a produtividade do setor decai, a qualidade do serviço oferecido diminui, o absenteísmo cresce, a insatisfação tanto da equipe quanto dos clientes aumenta, e, consequentemente, a lucratividade da empresa sofre.

Para enfrentar esses desafios, o curso oferece 22 videoaulas que cobrem desde a construção do Perfil de Competências até a execução de uma entrevista individual, proporcionando orientações detalhadas para otimizar o processo de contratação.

Público-alvo

Gestores de centros de suporte interessados em realizar um processo de seleção de colaboradores eficaz

Carga horária

01h 40 min

O que aprenderá
  • Quais os processos básicos envolvidos na seleção
  • Que armadilhas existem durante a entrevista individual
  • Por que as entrevistas coletivas são importantes
  • A utilidade dos exames psicotécnicos nos candidatos
  • Como chegar ao melhor nome para formar sua equipe
Conteúdo Programático
Introdução– Seleção vs. Recrutamento
– benefícios
– consequências de uma má seleção
Apresentação– apresentação
Tabulação dos dados da vaga
– tabulação dos dados da vaga
Perfil de Competências– introdução
– CHA
– como construir
– exemplos
Seleção de currículos– erros comuns na divulgação da vaga
– como selecionar os currículos
– armadilhas a evitar
Entrevista coletiva– objetivos
– fatores a observar
– exemplos de dinâmicas
– observações para os selecionadores
Exames psicotécnicos– objetivos
– diferentes tipos existentes
– viés pelo DISC
– o que vem depois
Entrevista individual– preparação da entrevista
– perguntas no passado com CAR
– testes de habilidade
– perguntas estilo Google
Encerramento– comentários em Help Desk e Service Desk
– comentários finais