
Curso Gerenciamento de Tempo para Help Desk e Service Desk
Como ser mais produtivo através do controle do uso do tempo
Destaques
Os profissionais de suporte técnico possuem uma grande gama de tarefas para realizar e saber coordená-las é parte do sucesso de sua competência.
Esse curso apresenta a metodologia GTD para gerenciamento de tempo, desde a sua parte primeira que é a definição dos objetivos, até a parte de organização das tarefas, revisão semanal para aprendizado de estimativas e aprender quais itens-chaves para decidir qual fazer no momento.
Além disso, existem referências e dicas de várias obras como Indistraível, Qual mil semanas, Quando, Focus – a simplicity manifesto, A mente organizada, Engula esse sapo e outras.
Público-alvo
Gestores e Analistas de departamentos de suporte que buscam aprimorar seu desempenho na função e aumentar sua produtividade.
Carga horária
02h 15min
O que aprenderá
- Consequências do mau gerenciamento do tempo
- Como definir adequadamente o resultado desejado
- Os cinco componentes da metodologia GTD
- Os riscos da GTD
- Sinopse de livros como Qual mil semanas, Quando, Focus – a simplicity manifesto, Indistraível, A tríade do tempo, A mente organizada, Engula esse sapo
Conteúdo programático
Consequências do mau gerenciamento do tempo | – perda de prazo – projeto inacabado – prejuízo ao cronograma -sensação de improdutividade – demissão |
Metodologia GTD | Sua origem Sua organização – coletar – processar – organizar – revisar – agir |
Riscos da GTD | – esquecer as metas maiores – tornar-se tarefeiro – procurar o app ideal – não realizar as revisões semanais |
Sinopses de livros | – Quatro mil semanas – Oliver Burkeman – Quando – Daniel Pink – Focus – Leo Babauta – Indistraível – Nir Eyal – A tríade do tempo – Christian Barbosa – A mente organizada – Daniel Levitin – Engula esse sapo – Brian Tracy |
Conclusão | Recomendações finais |