Curso Etiqueta e Postura em Help Desk e Service Desk
Recomendações para técnicos em início de carreira evitarem mancadas e conflitos
Recomendações para técnicos em início de carreira evitarem mancadas e conflitos
Técnicos no primeiro emprego muitas vezes desconhecem as regras corporativas para ter uma carreira bem-sucedida.
Este curso apresenta comportamentos para evitar conflitos e que muitas vezes são desconhecidos do técnico que nunca trabalhou antes.
Explica normas de vestuário, uso de e-mail e whatsapp, recomendações quando em posse de celulares e tablets da empresa, como se portar em reuniões e outros avisos e conselhos. Um treinamento rápido após o qual o técnico estará melhor preparado ao final para lidar com clientes, colegas e chefes.
Analistas novatos de centrais de atendimento e Field Service que precisam compreender regras básicas de comportamento e etiqueta junto a usuários e clientes
01h 30 min
Por que aprender etiqueta e postura | A maneira como a gente se comunica e se express realiza a construção de uma identidade pessoal |
O que é etiqueta | Regras estabelecidas e que define o comportamento esperado no trabalho, assim como os modelos de conduta |
Vestuário | A roupa é a sua "embalagem" e ela transmite sua personalidade |
Regras gerais | - material escrito - ferramentas de uso corporativo |
Recomendações no uso desta ferramenta corporativa | |
- práticas recomendadas - perigos a evitar | |
Celular e outros dispositivos | - o que fazer se precisar atender - é um bem da empresa - facebook e redes sociais |
Diálogos | - temos dois ouvidos e uma boca - contato visual - a postura do corpo - hierarquia - reuniões |
Regras gerais | - cumprimento - amizade no trabalho e seus riscos - prejuízos de piadas - pontualidade - festas da empresa - dados corporativos - rádio peão - greves |
Encerramento | - três regras da vida - cultura corporativa |